segunda-feira, agosto 25, 2008

Ele há pessoas...

... que vão passando pela nossa vida sem pouco ou nada sabermos delas ( ao contrário daquelas pessoas que conhecemos de toda uma vida e que por muito que vivamos, sabemos o que somos uns para os outros e com o que podemos contar de uns em relação aos outros ).
E os anos passam-se e elas lá vão aparecendo aqui e ali , sem grande troca de palavras ou sequer curiosidade em saber um pouco mais sobre elas.
E vamos crescendo , envelhecendo e elas estão lá. E durante todo este tempo pouco mais se disse que “olá , tudo bem ? “ e até esta troca de palavras terá sido reflexo de uma cortesia envergonhada , quase forçada . São daquelas personagens que fazem parte de um filme pelo qual vão passando como figurantes , sem nunca chegarem a ser personagem. Daquelas pessoas que , às tantas , são personagem de um filme diferente do nosso , apenas porque sim.
Até que há um dia em que um simples olhar , gesto ou palavra nos prende , desperta ,enche-nos de curiosidade e até nos deixa com um brilhozinho nos olhos. E de repente , até sabem coisas sobre nós que nunca imaginámos ( porque não o dissemos ) . E de repente , até há alguma coisa que nos podia ligar . E de repente , quem sabe , até que a “coisa” se dava...
Mas não. Desta vez não.
Sem carro , sem carta e virgem de signo . É sina a mais , mesmo sendo “poeta”.

1 comentário: