segunda-feira, agosto 25, 2008

Abusaram do meu Twingo !

Na 6ª feira ao almoço ( na esplanada do Estoril Mandarim ) , alguém comentava que os homens têm um afecto muito próprio com o seu carro , quase como se fosse uma relação com alguém. Pois não concordo que seja uma questão de sexo , este afecto para com um carro. Eu descobri há relativamente pouco tempo que o Twingo é como se fosse uma parte de mim , pois há dois anos vi-me na iminência de o perder e o que eu sofri e lutei para o voltar a ter ! Não , não é uma coisa exclusiva dos homens e eu que o diga !
O Twingo e eu temos muitas histórias juntos e sempre que tenho de o deixar estacionado alguns dias , algures pelas ruas da cidade , despeço-me sempre dele e não o deixo de ânimo leve. Vou sempre preocupada com o que lhe pode acontecer , embora não haja nada que justifique que lhe aconteça alguma coisa ( já tem 15 anos e mais de 250.000 kms ! ) !
Ainda na 6ª feira ao fim da tarde o deixei na Rua da Centieira , junto à Sixt , onde fui buscar um Ford Focus todo giraço para ir para a “estrada” , mais confortável . Certifiquei-me que nem o rádio lá ficaria e ainda olhei para o maço de Marlboro ( que comprei em desespero de causa, pois não é de todo o meu tabaco , eu fumo ventil ) deixado ao desespero na bolsa da porta do lado do condutor e pensei : será que me vão assaltar o carro por causa de um maço de cigarros? Achei pouco provável e lá deixei o raio do tabaco americano .
No domingo , ao regressar da “estrada” , fui entregar a viatura alugada e lá estava o Twingo à minha espera , mas havia uma novidade... a fechadura do lado do pendura há muito que está estragada ( desde que me roubaram o último rádio , também depois de um concerto dos Tara), mas a do meu lado , do condutor , também estava toda esventrada !
Mas que raio ! Remexi o carro todo para ver se me teriam roubado alguma peça , pois supostamente não haveria outra razão para arrombarem o meu Twingo ! Não , não roubaram nada . Não havia nada para roubar ! Afinal o que andaram aqui a fazer ? Terão mesmo entrado? Entraram sim e quem o fez passou certamente uma noite tranquila como há muito não teria . O banco de trás tinha sido mexido ( certamente para se deitar ) , o edredon que costuma andar no porta bagagens estava remexido ( deve ter servido para se tapar ) e , por fim, ainda houve um prémio – o maço de marlboro.
Alguém dormiu com o meu Twingo e ainda fumou umas cigarradas com ele !
E esta é uma sensação estranha , porque não gosto mesmo nada de promiscuidades do género.
( ainda não tive tempo de o levar à lavagem. Só espero que entretanto não apareçam pulgas ou outras coisas... meu querido Twingo ... ).

2 comentários:

Helena disse...

adoro-te, pá :)

janica disse...

epah! isso e que não!!! :s
so de pensar...medo!