sábado, janeiro 05, 2008

Por causa dos Roxy Music

Hoje fui para o escritório , já de tarde ( não se fazem milagres depois de uma insónia e quando ainda se está doente ).
No caminho , 2ª circular afora , ligada na M80 , passaram de seguida dois temas dos Roxy Music : “More Than This” e “Avalon”.
Escolho este último ...



Viajei , até 1982...

Lagos. Parque de Campismo da Trindade.
Jantares de grupo , em que todos os dias se juntavam mais e mais amigos , mas os cozinheiros eram sempre o João Carlos ( de Esgueira ) e um outro amigo , julgo que de Ermesinde. A panela era grande ,mas só uma. O jantar era sempre arroz , de qualquer coisa e a qualquer coisa é que ia variando.
Na verdade , o que era preciso era não morrer de fome . O que se comia pouco importava... ali , o que contava , era estarmos juntos noite afora.

De toda aquela malta havia um grupo especialmente querido , os austríacos , que abandonaram o parque uns dias antes de mim.

Na altura , resolvi regressar a Lisboa antes do previsto para ir ver os Roxy Music e king Crimson ( os Heróis do Mar também tocavam na 1ª parte ) ao estádio do Belenenses e como perdi o comboio em Lagos , consegui boleia dos meus pais ( que estavam acampados no mesmo parque ,mas em zonas diferentes ) até Portimão , onde ainda tive de correr atrás do comboio e pendurar-me na porta de uma das carruagens que estava cheia de gente , que fez o favor de me puxar para dentro da mesma. Assim , que parei e olhei à minha volta , estava rodeada dos tais austríacos que iam para Lisboa , também para assistir ao concerto.

Eles eram uns 6 ( pelo menos ) e não havia motivo nenhum para não ficarmos juntos. Assim , levei a malta toda lá para casa e entre as camas disponíveis e os sacos de cama que os acompanhavam sempre, o acampamento dessa vez foi na Elias Garcia e não no Monsanto. E o arroz foi trocado por um panelão de esparguete, sem coisa alguma.

E lá fomos todos para o Restelo. Perdemos a actuação dos Heróis do Mar , pois as filas eram imensas , mas também porque na altura eu não estava para aí muito virada. Queria mesmo era ouvir e ver King Crimson e Roxy Music.
Lembro-me que estava uma noite brutal, talvez de lua cheia e que regressámos a casa muito loucos e contentes pela escolha de deixarmos o Algarve para poder estar ali.


Tudo foi muito divertido até ao momento em que os meus pais meteram a chave à porta ( chegaram antes do previsto ) e depararam-se com aquele acampamento de índios dentro da sua própria casa ! Quem ficou mesmo enfurecida foi a minha mãe e o meu pai lá dizia “ Ó Inezinha... “.
Foi tudo para a rua . Eu também , em sinal de protesto.
Os meus amigos regressaram à Austria e eu a casa . Durante muito tempo trocámos cartas uns com os outros e em 1984, quando fiz o Inter Rail, fui a Innsbruck visitá-los e partir daí em viagem com a Susi.

Voltei a estar com a Susi há poucos anos atrás , numas férias de fim de verão com os nossos pequenos ( na altura ela ainda só tinha a Anna ) , no Monte dos Parvos ( Milfontes ) e ainda este Natal recebi uma mensagem dela e sei que está feliz com o seu príncipe e princesa.

Espero que todos os outros estejam igualmente bem , nomeadamente o meu querido e aventureiro Patsie , por quem a paixão foi apenas platónica , mas tão linda :/

12 comentários:

Pêndulo disse...

por causa de Innsbruck... agora fiquei com saudades dessa cidadezinha pacata no interior da Austria... um destes dias tenho que regressar :)))))

Margarida disse...

Só para te desejar BOM ANO!
Breve breve mando-te um mail com novidades.
Beijinhos

Rui Carvalho disse...

Como isto anda tudo ligado........também yi este concerto, e também tenho uma pequena grande historia para contar.Coincidências.

Hermes3megisto disse...

Não sei se o concerto em Faro, no São Luís foi na quinta ou no Sábado. Alguém se lembra se este foi o primeiro concerto ou o segundo em Portugal. Só tinha 10 anos :)

Unknown disse...

Nao me conheces mas gostei de ler a tua Historia tb vi os Roxy nesse ano foi maravilhoso

MOIN VER disse...

Também estive lá, mas gostei mais de King Crimson. Obrigada pela partilha embora só esteja a ler isto 6 anos depois do comentário!
Ana

nikonman disse...

O concerto em Faro foi no Sábado, dia 21/8/82

Unknown disse...

Qual foi a banda Portuguesa q tocou em primeiro lugar

Paco Portalo disse...

Qual foi a banda Portuguesa q tocou em primeiro lugar?

Olá, me lembro que o grupo português que toquei em primeiro lugar se chamava FAUSTO (?)
Nós fomos um ônibus inteiro da cidade de rallana BADAJOZ e o show foi memorável.
P

Unknown disse...

21 de Agosto de 1982, foi a um sábado

BAGUINHO disse...

Heróis do Mar. A primeira banda a tocar antes dos cabeças de cartaz mas também só vi o fim.

Dr. Bell Otus disse...

Coincidências do caraças, eu também estive no concerto em 1982, não me lembro de ver os Heróis do Mar, fui lá por causa dos King Crimson (os Roxy Music nessa altura andavam demasiado românticos para o meu gosto) e em 1985 fiz o iter-rail.
Que tempos ...