sábado, janeiro 05, 2008

Por causa dos Roxy Music

Hoje fui para o escritório , já de tarde ( não se fazem milagres depois de uma insónia e quando ainda se está doente ).
No caminho , 2ª circular afora , ligada na M80 , passaram de seguida dois temas dos Roxy Music : “More Than This” e “Avalon”.
Escolho este último ...



Viajei , até 1982...

Lagos. Parque de Campismo da Trindade.
Jantares de grupo , em que todos os dias se juntavam mais e mais amigos , mas os cozinheiros eram sempre o João Carlos ( de Esgueira ) e um outro amigo , julgo que de Ermesinde. A panela era grande ,mas só uma. O jantar era sempre arroz , de qualquer coisa e a qualquer coisa é que ia variando.
Na verdade , o que era preciso era não morrer de fome . O que se comia pouco importava... ali , o que contava , era estarmos juntos noite afora.

De toda aquela malta havia um grupo especialmente querido , os austríacos , que abandonaram o parque uns dias antes de mim.

Na altura , resolvi regressar a Lisboa antes do previsto para ir ver os Roxy Music e king Crimson ( os Heróis do Mar também tocavam na 1ª parte ) ao estádio do Belenenses e como perdi o comboio em Lagos , consegui boleia dos meus pais ( que estavam acampados no mesmo parque ,mas em zonas diferentes ) até Portimão , onde ainda tive de correr atrás do comboio e pendurar-me na porta de uma das carruagens que estava cheia de gente , que fez o favor de me puxar para dentro da mesma. Assim , que parei e olhei à minha volta , estava rodeada dos tais austríacos que iam para Lisboa , também para assistir ao concerto.

Eles eram uns 6 ( pelo menos ) e não havia motivo nenhum para não ficarmos juntos. Assim , levei a malta toda lá para casa e entre as camas disponíveis e os sacos de cama que os acompanhavam sempre, o acampamento dessa vez foi na Elias Garcia e não no Monsanto. E o arroz foi trocado por um panelão de esparguete, sem coisa alguma.

E lá fomos todos para o Restelo. Perdemos a actuação dos Heróis do Mar , pois as filas eram imensas , mas também porque na altura eu não estava para aí muito virada. Queria mesmo era ouvir e ver King Crimson e Roxy Music.
Lembro-me que estava uma noite brutal, talvez de lua cheia e que regressámos a casa muito loucos e contentes pela escolha de deixarmos o Algarve para poder estar ali.


Tudo foi muito divertido até ao momento em que os meus pais meteram a chave à porta ( chegaram antes do previsto ) e depararam-se com aquele acampamento de índios dentro da sua própria casa ! Quem ficou mesmo enfurecida foi a minha mãe e o meu pai lá dizia “ Ó Inezinha... “.
Foi tudo para a rua . Eu também , em sinal de protesto.
Os meus amigos regressaram à Austria e eu a casa . Durante muito tempo trocámos cartas uns com os outros e em 1984, quando fiz o Inter Rail, fui a Innsbruck visitá-los e partir daí em viagem com a Susi.

Voltei a estar com a Susi há poucos anos atrás , numas férias de fim de verão com os nossos pequenos ( na altura ela ainda só tinha a Anna ) , no Monte dos Parvos ( Milfontes ) e ainda este Natal recebi uma mensagem dela e sei que está feliz com o seu príncipe e princesa.

Espero que todos os outros estejam igualmente bem , nomeadamente o meu querido e aventureiro Patsie , por quem a paixão foi apenas platónica , mas tão linda :/

8 comentários:

Pêndulo disse...

por causa de Innsbruck... agora fiquei com saudades dessa cidadezinha pacata no interior da Austria... um destes dias tenho que regressar :)))))

Margarida disse...

Só para te desejar BOM ANO!
Breve breve mando-te um mail com novidades.
Beijinhos

ruicarvalho disse...

Como isto anda tudo ligado........também yi este concerto, e também tenho uma pequena grande historia para contar.Coincidências.

Hermes3megisto disse...

Não sei se o concerto em Faro, no São Luís foi na quinta ou no Sábado. Alguém se lembra se este foi o primeiro concerto ou o segundo em Portugal. Só tinha 10 anos :)

Roberto Rodrigues disse...

Nao me conheces mas gostei de ler a tua Historia tb vi os Roxy nesse ano foi maravilhoso

MOINho VERde disse...

Também estive lá, mas gostei mais de King Crimson. Obrigada pela partilha embora só esteja a ler isto 6 anos depois do comentário!
Ana

nikonman disse...

O concerto em Faro foi no Sábado, dia 21/8/82

josé nogueira disse...

Qual foi a banda Portuguesa q tocou em primeiro lugar