domingo, abril 15, 2007

Estou de volta

Nunca estive tanto tempo sem aqui vir e a razão nem se prende com falta de assunto , muito pelo contrário.
Mas estas quase duas semanas foram a correr.
Os dias de férias com o Mário foram de total dedicação , sem sequer me dar ao trabalho de andar à procura de um computador. Quis partilhar muitos momentos e sentidos , mas irei fazê-lo à medida que o tempo o permitir.
De volta ao sul , ainda fomos à Aldeia para no domingo , na companhia do meu irmão e do Martim , festejarmos não a Páscoa , mas mais um aniversário da nossa mãe , apenas nós , em familia.
E segunda-feira começou a semana , que passou a um ritmo alucinante e com o trabalho a “dar água pela barba “. Acho que nunca consegui chegar a casa antes das 22.30h . Nunca consegui jantar antes das 23h . E depois disso , só conseguia pensar em “anhar” no sofá , de frente para o televisor , para 15 minutos depois já estar a roncar.
Não me passaram totalmente ao lado , os mexericos sobre o canudo do Primeiro Ministro ( e o debate na RTP 1 ) , o cartaz do Gato Fedorento e as atitudes radicais do PNR ( só nos faltava mais esta ).
Prendi , entretanto , a atenção numa noticia irrelevante : Um padre da paróquia de Monte Real ( Leiria ) instalou na sua igreja um sistema de karaoke ( com som , ponto e tudo ) estreado na missa de 6ª feira Santa , de forma a que as omílias possam ser mais animadas . E não é isto que se quer ? Animar a malta ?
E nas viagens lá fui mudando os canais de rádio para ir ouvindo esta e aquela música que mais me agradavam. E gostei de ouvir ( finalmente e nalguns temas ) a Teresa Salgueiro com o seu disco a solo , cantado em português do Brasil , visto que todo o reportório é de autores brasileiros ( MPB ) da década de 40 à década de 70 ( se não estou em erro ) , escolhido com um imenso bom gosto e interpretado pelo Septeto de João Cristal ( músicos de excepção e de grande musicalidade ).
E também ouvi novidades que achei arrepiantes e que me desculpe a Maria de Medeiros , mas cantar não é o seu forte ( e a edição do seu disco em simultâneo com o de Teresa Salgueiro não será seguramente uma boa jogada ).
E este fim de semana é para estar por casa , por Lisboa e aproveitar o sol como fizémos hoje à tarde :)

( há um ano atrás , dia 14 , estávamos em Madrid, a festejar o aniversário do Miguel. Hoje estamos lá de outra forma. Espero que as vinhaças da Galiza e do Minho estejam à altura do jantar ).

Sem comentários: