quinta-feira, outubro 12, 2006

"Lei-Ho" ( Olá )

Eram umas 6h da manhã e eu era a única pessoa sóbria , capaz de conduzir o carro da Ana ,mas a coisa não foi fácil. Aqui conduz-se à inglesa , o que é mesmo muito estranho e fazer o percurso das docas até ao Hotel Ritz ( que de Ritz só tem o nome ) foi uma verdadeira aventura . É o volante à direita , as mudanças à esquerda , os piscas à direita e invertidos os sentidos , o pára-brisas à esquerda ... mas por fim chegámos , já Macau amanhecia com um tom meio roxo , meio azul , bem bonito. Imagino que quando o Rão Kyao gravou o disco "Macau ao amanhecer" , nessa altura fosse ainda mais especial porque certamente há cerca de 20 anos atrás o capacete sobre esta terra não seria o que é hoje. Mesmo assim ontem vi 2 estrelas :)
E pronto , a noitada deu-me cabo do passeio a pé de hoje e entretanto vim almoçar com o meu primo Pedro , cônsul em Macau , aqui à sua residência , no antigo Hotel da Bela Vista , que faz bem juz ao nome tanto por dentro , como por fora , como pela vista.
Agora tenho que ir . Há que recolher passaportes para tentar ir amanhã à China , mas só ali , a Zuhai.

1 comentário:

Rosinha disse...

É bom saber que mesmo em trabalho te divertes. Depois quero ver fotos com essas cores que tu falas. Beijinhos fofos da tua colega Rosa.