terça-feira, outubro 13, 2009

Encontros e reencontros

Têm-me tentado convencer a aderir ao “facebook” , mas eu cá ando teimosa e entendo que enquanto não tiver mais tempo para o que ainda precisa do meu tempo , não me vou meter numa coisa que me vai ocupar ainda mais tempo que teria de inventar , dormindo ainda menos do que já durmo, por exemplo. É que para andar por lá só registada , não vale a pena. Ou estou ou simplesmente não estou. E por agora vai continuar a ser esse o caso.
Por isso , quem quiser pode continuar ou começar a vir aqui para ter notícias minhas ou apenas das minhas coisas , ainda para mais agora que começei a desbloquear de um ano muito metida comigo própria e com poucas passagens por estes lados.

Mas reconheço que o tal de facebook é um bom espaço de encontros e reencontros. Prova disso foi a nossa reunião de ex colegas do colégio :) , ontem , em casa da Rita.

Soube-me mesmo bem estar com as minhas companheiras das mais diversas aventuras , amigas que o caminho da vida separou sem separar , amigas que têm estado sempre presentes , supostas inimigas que afinal eram cúmplices , outras que nos responsabilizam pelos seus pecados de adolescente ... enfim , todas diferentes e todas iguais , quase 30 anos mais velhas , mas não menos vivas e ávidas de vida que na época da escola. É verdade , estamos aí para as curvas , com mais ruga , menos ruga , mais cabelo branco , menos cabelo branco , mais quilo , menos quilo ... há todo um futuro à nossa frente e porque não partilharmos um pouco do mesmo juntas ?
Soube bem rir até doer a barriga e sentir que passados todos estes anos há cumplicidades que não mudam , há gestos , olhares , palavras que não precisam de ser inteiras para ser entendidas.

Vivíamos o presente como algo eterno que nunca fugiria de nós , que nunca se tornaria passado , portanto não digno de registo para memória futura. Tudo o que vivemos foi guardado em cada uma de nós , mesmo as imagens que não registámos em papel, apenas através dos nossos olhos para dentro de nós. Existem poucas fotografias daquele período das nossas vidas , mas ainda assim há quem as tenha e algumas estão no facebook ( quanto mais não seja as dos anuário ) e eu ainda não as vi :(

Para o encontro / lanche de domingo , a Ana Teresa levou umas lindas da infantil , mas nessa altura andava eu por outras paragens...
Da festa de finalistas não apareço! É que a Claudia , a Sofia e eu, para nos desmarcarmos dos números cantados , dançados e teatrais , resolvemos dedicar-nos aos cenários , pelo que já na altura o nosso lugar era no backstage :/
Da viagem de finalistas , a Claudia levou umas extraordinárias , mas eu também não apareço ... Não fiz a viagem de finalistas porquê ? A Sofia lá me esclareceu que eu andava a poupar dinheiro para o inter rail , que acabei por fazer em Agosto de 84 – OK , a desculpa não era má , mas se rebuscasse bem cá no fundo , estou certa de que haveria outra razão.
Da minha 1ª comunhão nem eu tenho ! Mas , encontrei estas entretanto que partilho agora aqui :)

16 Maio 1980 – Passeio escolar
Tomar – Convento de Cristo e Almourol






1982 – Passeio escolar – Óbidos



1982 – Páscoa – Na Costa da Caparica


E agora contamos com a Inês para não deixar escapar estes novos momentos juntas. Estou à espera dessas fotos hein ?

Miúdas , adorei estar com vocês.
O próximo encontro está por conta da Miluxa.
Cá fico à espera de notícias e deixo a sugestão de contacto com :
Ana Sofia Esteves
Teresa Paula
Rita e Ana Luísa Leitão
Lurdes
Leónia
Isabel Paula
Catarina Costa
Isabel Marques
Dalila
Irmãs Almeida ( Inês , Sofia , Rita e Cátia )
Alexandra
Helena Pina
Tété
Xanilda
Filomena
Titina
Susana Pombeiro
Margarida ( Pirolito )
Rosário Mira
Margarida Mira
Teresa Silva Lopes
( Ana em Macau e Xana em S.Paulo , estamos em contacto:) )

PS :
Eu cá tinha as minhas razões ... cliquem aqui e leiam o significado de pashmina.

3 comentários:

Margarida disse...

Tenho andado ausente da blogosfera e hoje dei um "pulinho" aqui ao teu blog e foi com enorme prazer que te "reencontrei".
Beijinhos

Inesca disse...

Ana :) quanto mais vocês escrevem mais eu me emociono :) deixam-me sempre os olhos bem reluzentes ;)

Ana disse...

Miuda. Sempre igual a ti mesma. Já que não te convencemos com o facebook. fica com este endereço e depois diz alguma coisa. http://graodeareia2.blogspot.com

beijos Ana (Amaral)