sábado, julho 04, 2009

Outra ilha

Fui desencaminhada na perspectiva de uns cinco dias a curtir com amigos numa ilha espanhola.
Entusiasmei-me com a ideia. Comprei o bilhete.
Dois dias depois fui notificada para prestar depoimentos para o processo de tutoria do Mário , exactamente para o dia em que tinha marcado a viagem de partida.
Resolvi adiar a ida por um dia , para o dia de hoje.

Entretanto , 5ª feira à tarde deparei-me com o facto de quem me fez o convite ter tido que deixar a ilha por motivos de força maior . Fiquei sem amigos e sem casa :( ( que não era própriamente deles ) . Estava decidida a perder o dinheiro do bilhete e a deixar-me ficar por cá , até porque há trabalho para fazer. Se há...

Mas esta manhã acordei com o sono e as ideias repostas.
Estou de partida daqui a poucas horas . A mala ainda está por fazer e o trabalho vai ter que esperar uns dias ou alguém meter mãos à obra por mim.
Levo comigo o meu verdadeiro companheiro , o Mário e vamos instalar-nos numa de duas “fincas” : Casona de Yaiza ou Casa de Hilário . O proprietário tem alguns quartos vagos e quando chegarmos vamos poder escolher em qual ficar :) Também tratou do aluguer do carro , estando à nossa espera no aeroporto um responsável da rent-a-car para nos entregar o veículo. E para quem vive dias tão cretinos neste país , isto até me pareceu irreal , mas fez-me voltar a sorrir e , afinal , é assim que deve ser – uma boa prestação de serviços e ainda por cima a preços bem mais acessíveis daqueles que se praticam por cá.

Há muito que andava com vontade de ir a Lanzarote. É desta ,mesmo que por pouco tempo , o possível. E sem Saramago , que anda por cá...



1 comentário:

Rita disse...

Boas férias, minha querida!
Beijos muitos para os dois :)
Rita