segunda-feira, maio 18, 2009

Coimbra

Hoje fui fazer uma visita técnica a Coimbra , ao Paço das Escolas , o núcleo histórico da Universidade de Coimbra .






É incrível , mas nunca ali tinha estado, o que é o mesmo que dizer : AFINAL não conheço Coimbra !

Nestes últimos tempos tenho passado por uma série de locais que pretendo conhecer melhor e já que este ano não há dinheiro para fazer férias nos Açores ( nunca mais encontro um açoriano jeitoso e rico ) , vou aprofundar o meu conhecimento de certas cidades e Coimbra vai estar, pelo menos , nos meus planos , nas minhas ( boas ) intenções.

O espectáculo que ali se vai fazer é o de Carlos do Carmo com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa que contará ainda com a participação de Manuel Rocha no violino e do Coro do Orfeão de Coimbra , constituído na sua grande maioria por antigos alunos.
O espectáculo que é e no espaço que é , adivinham uma noite mágica , assim ajude o tempo.

Mas eu só vou poder sonhar com o que será este concerto e trabalhar muito para que aconteça nas melhores condições . Só não vou mesmo é poder estar , como road manager ,em Coimbra no próximo dia 20 de Junho ,porque de repente só nesse dia tenho quatro espectáculos agendados para os quais o suposto road manager seria eu. A coisa entretanto está resolvida . Já tenho substitutos para três desses concertos e eu estarei com a Mafalda em Vila Pouca de Aguiar , que é terra onde nunca estive.

“Coimbra tem mais encanto na hora da despedida” , talvez porque a cada partida se descubra mais um cantinho especial que nos vai prendendo ( e que o pára arranca do carro não permite captar com os melhores enquadramentos ) ...






Uma tarde ( 29 de Julho de 2008 ) passada por estes lados...















Do espaço da recepção ao caloiro ( Praça da Canção ) , a 24 de Outubro de 2008...


4 comentários:

Kelle disse...

Coimbra é uma óptima cidade para se viver, cheia de história e tradição não deixa de ser uma cidade com um leve toque de modernidade! Há recantos nesta cidade que enchem a vista de qualquer um! Boas visitas por cá :)

Kelle disse...

E não há nada como passar 5 anos de vida de estudante nesta cidade :D

Pêndulo disse...

De facto, esses 5 anos como estudante em Coimbra, quando a única faculdade distante era a de Economia, foram os melhores anos da minha vida :))

um beijo grande e boas visitas... e creio que vou ter que comprar um bilhete para dia 20 :)) (há imenso tempo que ando a prometer a mim mesma que tenho que ir ver Carlos do Carmo)

Ana disse...

Bem ... o concerto já não se vai realizar. Diz o produtor que falharam os apoios financeiros...
Mas , Pêndulo , este mês podes ver o Carlos do Carmo e ir ter comigo a: Santarém dia 9 , Vila Real dia 13 e Arena Dolce Vita de Ovar dia 27 :) Beijocas