terça-feira, abril 28, 2009

GNR em Aveiro / Enterro da Gata e ...



Obrigada Ivo :) Imagem do Som


Desde Janeiro que não estávamos juntos e foi bom voltar à estrada e logo para dois concertos seguidos em primeiros dias de festas de estudantes ( o que é sempre mais complicado , pois quase sempre está ainda tudo por fazer) , o primeiro em Aveiro dia 24 e o segundo na Póvoa de Lanhoso no dia 25.

E também gostei de ter um tempinho para me passear um pouco pelo centro de Aveiro que é uma cidade onde vou muito pouco , mas que aprecio francamente. Gosto da forma como a cidade cresceu , como tem sido misturada a nova arquitectura com a antiga , havendo até uma certa semelhança com as construções de cidades viradas para o mar do norte da Europa. Gosto daquele namoro com a ria e o adivinhar do mar ali tão perto. Gosto dos moliceiros e , claro , gosto dos ovos moles.
Dizem que Aveiro tem um grande problema de população , que os reais residentes são muito poucos e que por isso a vida cultural e social da cidade está muito aquém do que seria de esperar dada a sua dimensão e historial.
Eu vou tão pouco a Aveiro ( nos últimos cinco anos só lá estive duas vezes , três com esta , apesar de ir passando por perto ) que , na verdade , nem me chego a aperceber dessa realidade. Vou tão pouco a Aveiro que não chego mesmo a ter tempo de conhecer e sentir os aveirenses ( apesar de ter alguns amigos de lá com quem nunca me encontro em Aveiro ! ).

Do pouco tempo que tive para caminhar pelas ruas da cidade , de máquina fotográfica na mão , ficam aqui alguns olhares...





















Entre Aveiro e a Póvoa de Lanhoso , almoçámos em Braga , ali perto da Sé...



Já na Póvoa de Lanhoso , terra da destemida Maria da Fonte , região de ouro e linho , não houve tempo para passeios e , mais uma vez , não fui visitar o castelo que assenta sobre um enorme e lindo monólito granítico . E ali à volta ( tão perto do Gerês ) há muito para ver e , afinal , não fica assim tão longe de casa da Guida , pelo que estou a pensar lá ir passar uns dias, talvez em Julho. Vamos ver...


Foto retirada de : http://ipt.olhares.com

2 comentários:

IMAGEM DO SOM disse...

Demais, ter vindo dar ao teu blogue...

Gostei de "acompanhar" o teu passeio por Aveiro, cidade que conheço bem.

Obrigado eu, pelas oportunidades.

Bj
Ivo

Ana Ribeiro disse...

Povoa de Lanhoso... grande vila.

A 3 anitos que me acolhe.

Gostei de vaguear pelo teu blogue.

Abraço.