sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Normal

Hoje ( ontem ) ao fim da tarde e entre telefonemas, recebi um especial da minha mãe com o propósito do Mário ter uma notícia para me dar e ele lá falou comigo , sempre com aquela voz de quem não tem pachorra nenhuma para ter conversas pelo telefone e com a avó sempre a pedir-lhe para me contar a tal novidade.
A custo, lá me disse : “ A Daniela ( professora ) falou com a Drª. Ana Maria ( directora da escola ) e depois do Carnaval, a Mafalda e eu vamos trabalhar na biblioteca ( entendi eu ) da escola “.
“ Vais trabalhar na biblioteca ? “ , perguntei eu. E ele , já com a mostarda a chegar-lhe ao nariz, respondeu : “ Não é biblioteca ,é mediateca , é mais pequena “.
“ Ah OK , desculpa. E estás todo contente , hein , meu amor ? “ ( com aquele tom típico de mãe babada ), ao que prontamente disse : “ Não , estou normal “.
Ora toma! Quando é que eu me consciencializo que o meu filho não é mais um menino , o meu menino ? Para mim, cada degrau que ele consegue subir continua a ser uma surpresa e um motivo para quase fazer a festa , quando para ele é afinal o que tem de ser. Faz parte. É normal !

Sem comentários: