segunda-feira, janeiro 19, 2009

Porto ( de abrigo )

O concerto no Coliseu do Porto foi aquele “abraço fechado” que tanto aguardavámos ( todos nós , a Mafalda , os músicos , os técnicos e toda a demais equipa tão fundamental para que tudo seja como é ). Estas noites de Coliseus acontecem para serem diferentes, para serem sempre “noites para comemorar “ e há de facto um grande cuidado e entrega para que assim sejam. Não podem ser mais um concerto da Mafalda Veiga nos Coliseus . Exigimos a nós próprios que sejam espectáculos que nos “tatuem”.

E sábado à noite , foram cerca de duas horas e meia de uma “ Estrada” segura , percorrida por pura entrega e emoção , que afinal é o que dá sentido às nossas vidas.

O público do Porto , sem desprimor para os outros públicos , é realmente muito especial e a sala do Coliseu do Porto tem uma magia única , a de fundir o palco com o público e o público com o palco. O espectáculo não acontece só no palco , acontece em toda a sala.

E é verdade que a Mafalda tem uns fãs extraordinários , pessoas com quem nos vamos cruzando um pouco por todo o País e que de alguma forma vão fazendo parte das nossas vidas . São verdadeiros cúmplices.
Tem sido curioso constatar que algumas dessas pessoas vêm aqui de vez em quando ao meu cantinho , acabando por partilhar comigo os meus bons e os meus maus momentos. Não deixam comentários , mas quando me encontro com elas lá me deixam saber que estão comigo aqui e ora me perguntam pelo Mário , ora dizem “ costumo ir ao seu blog “ ...

Agradeço a todos o imenso carinho que tanta força me dá e em especial à Mafalda pela “Estrada” que temos percorrido juntas nos últimos dez anos.

6 comentários:

troianaa disse...

Ana,

só vim mesmo deixar um beijinho :) e dizer que a noite de Sábado me encheu o coração. Gostei muito de a voltar a ver e sentir que ainda todos se lembram dos "meninos do porto" :)

Cada Lugar Teu disse...

Mal posso esperar por sexta feira!
Pelo que me contaram do Coliseu do Porto (que é visivel no forum) foi lindo mesmo. Estou ansiosa por sexta mesmo. Tenho saudades de sentir as musicas tao perto, as notas, cada frase, cada letra, ver a Mafalda, com o seu jeito para nos tocar tão fundo.
Sexta estou lá, sem falta, para mais uma noite para comemorar. Talvez A noite para comemorar ;)

Beijinhos

Sara disse...

Já eu aguardo por Sabado, 24... há muito tempo!... já percorri várias salas do pais para ver a Mafalda, mas nunca assisti a um Coliseu!
a ansiedade aumenta a cada dia que passa, e dá vontade de ouvir mais, de sentir mais, de continuar com este 'chão', nesta 'estrada'...

à Ana, um obrigada, por tudo o que tem feito e pelo cantinho fantástico que tem, que eu não deixo de visitar...

Um beijinho

Sara disse...

Ana, gostava de lhe dar os parabéns (e a toda a equipa que está por trás dos espectáculos da Mafalda) pelo maravilhoso e inesquecível concerto que tive o privilégio (assim o considero...) de poder partilhar no Coliseu do Porto. Há muitos anos que sou fã do trabalho da Mafalda e estava ansiosa por ver este "Chão" em palco, até porque acho que é o melhor trabalho da Mafalda até hoje (por muito difícil que seja escolher!). Para além de adorar a forma como ela esteve em palco, magnífica como sempre, não posso deixar de registar o que me ficou gravado, "tatuado" na alma: o carinho daquela sala pela Mafalda e o momento do "Menino do Piano" que mais do que inesperado foi a maior surpresa do concerto, para mim.

Deixo-lhe um beijinho e os parabéns pelo trabalho e dedicação que sempre mostra e a certeza que continuarei a passar por este seu agradável espaço! =) *

[do meu lugar no Coliseu, daquela Frisa 1, conseguia vê-la perfeitamente, a amar o concerto como cada um de nós! =D]

Ninhas disse...

Não resisto a comentar. =) também eu espero ansiosamente pelo dia 23, para mais uma noite daquelas que fazem o coração rebentar com tamanha cumplicidade. Que aconchegam os nossos recantos mais bem guardados e nos fazem sentir completos e grandes por dentro. :)

Sou mais uma das que a vai acompanhando por aqui e confirmando aquilo q mostra ser de todas as vezes em que nos encontrámos pelos concertos da Mafalda: uma grande senhora, de uma simpatia e generosidade únicas. Obrigado por tudo :)

Ate sexta :D

Grande beijinho para si e outro também para o Mário,

Ana (a fã da Mafalda com problemas motores e que tenta estar sempre lá, acompanhada de mais uma cúmplice :P)

Pêndulo disse...

Ontem, foi mais um dia memorável e sem dúvida um dos melhores concertos que vi no Coliseu dos Recreios, apesar de não ter conseguido chegar a tempo...

...e dava para te ver do sítio onde me encontrava, especialmente quando o pequenito que se encontrava quase à minha frente subiu ao palco...

...apesar da confusão que foi chegar ao Coliseu, foi como se tudo se amenizasse mal entrámos... e foi uma noite para comemorar, sem dúvida... até os duetos com o Tiago foram melhores que no Porto...

...desculpa a pergunta, mas para quando o dvd desta "Estrada"?

...mais uma vez, um muito obrigado por tudo...

um beijo