terça-feira, dezembro 02, 2008

Para o que dá este tempo frio...

Estes dias rebusquei as minhas recordações de papel e de facto dos amigos dos Olivais encontrei muito pouco :( ...

Já não me lembrava de como nos tínhamos conhecido , mas o João avivou-me a memória , que relativamente à minha adolescência anda muito esquecida , direi mesmo que há certamente muitos episódios e até um dado período de tempo que foram totalmente apagados , talvez porque não seja possível guardar tanta vivência ou porque algumas experiências levaram a apagá-las.

Conhecemo-nos numa festa organizada pelo Lingras na Faculdade de Direito e onde salvo erro actuaram , nessa noite , os H2NO . Quem meteu conversa com as meninas do Sagrado foi o João e este foi o ponto de encontro para tantas futuras festas , matinées e noitadas no Rock Rendez-Vous , festas do galinheiro , visitas à esquadra ( sobretudo do rego , onde lá ia a minha mãe buscar-nos ) , concertos a que assistimos juntos , serões na Nova América , encontros nas nossas casas , férias em Lagos , eu sei lá...

Ontem falámos de muitas amigas daquela época , algumas de quem tenho sabido notícias , outras que nunca mais voltei a ver : a Dalila , as manas Almeida , as manas Mira , a Ana Sofia , a Margarida ( Pirolito ) , a Rita Ghira , a Madalena ( na altura mulher do Fernando Girão ) ... até que seria divertido começarmos a fazer uma lista , tipo “ amigos de Alex “ e marcarmos uma jantarada todos , mas esta é só uma ideia que acabou de me passar pela cabeça , a qual anda tão preenchida com tudo o que tenho para tratar profissionalmente , mas que de vez em quando é bom preenchê-la com outros assuntos , sobretudo daqueles que nos fazem bem à alma ( como aconteceu com a festa do Mário ).

No meio dos papéis que me vão avivando a memória , encontrei um bilhete para a festa do galinheiro ( de 14 / 11 / 1981 ) . É que apesar de eu ter sido a única a tornar-me produtora de espectáculos , na altura os meus amigos já produziam as festas no bairro e cobravam entrada e tudo ( muito pro ).
O galinheiro era a garagem de casa do Kikas ou para outros a garagem de casa do Johnny , da Guida ... ( ainda eram alguns irmãos ) e ali nos juntávamos todos para ouvir sempre um grande som e abertos a tudo o que mais viesse.
Acho que logo na minha primeira festa do galinheiro acabei aos beijinhos com o Kikas e ele acabou por ser o meu único “namorado “ daquele grupo de amigos , apesar de eu achar que nunca fui uma namorada para ele. O Kikas dava-lhe bem na cerveja e outras substâncias que nem me lembro e ele queria lá saber se andava aos beijinhos comigo ou se com outra qualquer. A coisa teve que me passar. Não voltei a ver o Kikas e agora também já não é possível , mas ficam alguns momentos de beijocas e o convite para a Festa do Galinheiro :/


E ontem à noite foi curioso saber que há grupos , músicas que os meus amigos associam à minha pessoa.
Para o João são os New Musik ( eu fartava-me de ouvi-los no início daquela década de 80). Para o Xico é o tema “Sara” dos Fleetwood Mac, versão ao vivo ( amigo , nem sabes como até hoje este tema me faz viajar e de cada vez que o oiço é sempre o mesmo aperto no peito ).
( tenho que comprar um gira discos :/ )





Como se diz lá para os lados da América , “ I love you , guys “.

Sem comentários: