quinta-feira, outubro 02, 2008

Romarias futebolisticas

De quando em quando também me calham outro tipo de romarias , as futebolisticas !

Açores - Pico – Estádio do Futebol Clube da Madalena
O jogo para a Taça de Portugal com o Maria da Fonte estava agendado para dia 14 de Setembro às 15h e o Mário tinha-se informado devidamente com a equipa de futebol que viajou com ele de avião desde a Terceira e a partir de então estava prometida essa tarde açoriana , dedicada ao futebol. Entretanto , na Rádio Pico , anunciavam o jogo às 14h , o que nos baralhou um pouco, mas no tal domingo lá fomos nós fazer 30km da Praínha até à Madalena para ir à bola . Chegámos ao estádio e... nada, nem ninguém !? Empurrei a porta e entrámos no estádio vazio , mas cheio de Pico :)
( a FPF alterou o horário do jogo em pouco mais de 24h , passando o mesmo para as 11h da manhã . O Madalena perdeu e as queixas foram muitas , pois a maioria dos adeptos nem teve conhecimento desta alteração ! )





Açores - São Roque – Campo do Vitória Futebol Clube
Tivémos conhecimento deste jogo da 3ª divisão , série Açores , pela Rádio Pico e dia 17 de Setembro lá fomos passar a tarde a ver jogar o Vitória com o União Micaelense ( “ japoneses” de um raio , como comentavam alguns dos adeptos picarotos ) . Ao lado do Mário estava o Sr. Fernando , emigrado no Canadá, um afável ( e atrevido ) picaroto que no intervalo do jogo nos convidou a “ afogar o pescoço “ ( e que por mero acaso voltámos a encontrar no aeroporto no nosso regresso a Lisboa ) e para quem eu passei a ser a Ana Doce :/
O jogo ficou empatado , sem golos :(




Lisboa
Ainda de regresso à capital , o Mário já me falava do Benfica – Sporting e durante a semana lá consegui arranjar maneira de ir ao estádio e ficar muito bem instalada , graças ao pessoal dos Da Weasel ( e ao João Martins que intermediou a coisa ) , que estando na Madeira , puderam facultar-nos os seus cartões de acesso a lugares marcados e ainda por cima VIPs. E entre subidas e descidas de elevador , o Mário lá se foi cruzando com o Mozer , o Luizão ( que cumprimentou e a quem disse “ és muito grande “ ) , o Simão...
A primeira parte foi desinteressante , pois nunca consegui perceber que raio de jogo se estava ali a fazer por qualquer das equipas. Já a segunda parte foi um tormento , quase tão intenso quanto a goleada ontem do Arsenal frente ao FCP !
Com o Mário deveras irritado e com o Francisco com um sorriso de orelha a orelha , lá deixámos o estádio cerca de dez minutos antes do final do jogo e fomos libertar todo aquele sufoco para o concerto dos Tara no Técnico , onde adorei encontrar os meus primos Miguel , Francisco e Marta.
( esta fotografia foi tirada no intervalo do jogo , ainda tudo se perspectivava... )



Hoje o Mário voltou a sorrir com o futebol. Vamos lá ver como será no domingo ... mas , seja como for , não vai haver romaria , mas sofá e Sport TV.