sábado, julho 19, 2008

Ainda Paredes de Coura

Aqui há uns tempos encontrei uns documentos ( relíquias escritas na máquina de escrever ) que troquei com a organização do Festival de Paredes de Coura de então , na sequência de um inquérito que eles mandaram para a “minha” agência , que na época era uma sala no escritório de advogados do meu pai , na Rua Nova do Almada ( tempos difíceis ... ).

Depois de ter escrito o post anterior fui à procura deles. Aqui os deixo , pois há pormenores que têm a sua piada, tais como :
- “ 1 chefe de acompanhamento às bandas “ , isto quereria dizer um road manager ;
- “ 5 músicos em palco “ , em vez de 5 Artistas / Bandas ;
- “ back line único “ , era o ideal sim , mas não uma realidade ( haja é palcos com boas dimensões e boas áreas de serviço com rampas ) ;
- “ Bandas para 96 ... Mau Maria e os Tara Perdida ( a nova banda de João Ribas , vocalista dos ex.Censurados ) “ . Mau Maria tinha tudo a haver com o festival ( Iol ) e o Ribas era um ex.Censurados , não vocalista dos ex. Censurados :) Curioso , agora estamos a trabalhar juntos e este ano bem que tinha feito todo o sentido os Tara actuarem no dia de Sex Pistols ( mas outros compromissos já estavam assumidos... ).

Enfim ... já lá vão 13 anos , mas ainda há muitos festivais que bem podiam preocupar-se em enviar um questionário idêntico , de forma a melhorar tanta coisa. É que nunca se sabe tudo e a experiência de uns e outros junta é sempre uma mais valia. Mas hoje em dia , tal como o País , tudo acenta no factor económico e muito pouco no prazer que se tem em fazer algo que se gosta e cada vez melhor.





Sem comentários: