quinta-feira, maio 22, 2008

Onde paira a revolução ?

Ontem a caminho de Setúbal , o Trindade estava cheio de razão ao comentar o estado “amorfo” em que se encontram os portugueses. E falava da velha máxima do Futebol , Fado e Fátima e de outra ainda mais antiga “dêem-lhes circo e pão” ( Império Romano ).

Confesso que concordei com tudo o que ele disse , mas estrada afora fui sempre fazendo contra conversa , porque na verdade tinha a tola tão cheia de chatices e o que me apetecia mesmo era não pensar em mais esta triste realidade.

Entretanto , porque hoje é feriado e estou em casa de volta dos meus papéis , dos mails , destas coisas que para mim não são perder tempo , encontrei um texto do Baptista Bastos , intitulado “ O ranço salazarista “ , do qual retiro apenas este parágrafo :

" Vivemos num país que já nada tem a ver com o País de Abril. Aliás, penso, seriamente, que pouco tem a ver com a democracia. O quero, posso e mando de José Sócrates, o estilo hirto e autoritário, moldado em Cavaco, significa que nem tudo foi extirpado do que de pior existe nos políticos portugueses. Há um ranço salazarista nesta gente. E, com a passagem dos dias, cada vez mais se me acentua a ideia de que a saída só reside na cultura da revolta".

Sem comentários: