sábado, dezembro 01, 2007

Os “meus” primeiros concertos no Coliseu

Logo no inicio do funcionamento deste blogue , deixei aqui alguns bilhetes dos primeiros concertos de rock a que assisti.
Hoje , por causa do Paco de Lucía , deixo aqui as entradas para os primeiros espectáculos que vi no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Não são bilhetes , mas vales passados pelo “velho” Covões , amigo dos meus pais. Por vezes , eram dois bilhetes , outras vezes sete , enfim ... a menina tinha muita sorte :/ ( e os seus amigos também , é claro ).


Lembro-me tão bem de cada um destes concertos...

8 de Julho de 1982 – Milton Nascimento ( existe uma gravação da RTP , salvo erro filmada pelo José Nuno Martins , onde decerto apareço lá bem junto ao palco ), na grande época do Milton ( artista cujos trabalhos actuais pouco ou nada me dizem ).

29 de Janeiro de 1983 – Zeca Afonso , o concerto histórico , o último , vivido com toda a emoção à flor da pele , por quem estava no palco e por quem estava no público. E como eu achava graça ao Rui Castro no baixo:/

1 de Abril de 1983 – Paco de Lucia Sexteto , o primeiro de três espectáculos realizados no espaço de pouco mais de um ano em Lisboa. Musicalidade , sensiblidade e sensualidade de cortar a respiração. Poder usufruir da companhia e amizade de alguns deles é , até hoje, um grande previlégio. Mas o grande privilégio é mesmo algum dia ter ouvido este grupo ao vivo.

21 de Julho de 1983 - Chick Corea, um dos primeiros bons concertos de jazz a que assisti. O primeiro de muitos do Corea.

23 de Março de 1984 – Fausto , no seu melhor , “Por este rio acima “. E depois seguiram-se muitos outros concertos por esse país fora ...

21 de Junho de 1984 – Trovante 84 , na minha época de “groupie” , mas já pós Salgueiro ( ai que tempos... ). Guardo na memória a interpretação do tema “Esplanada “ com os Trovante vestidos de branco , alguns sentados em cadeiras , outros no chão do palco... tipicos anos 80.

Tempos bem vividos. Era tudo um mar de rosas... e eu tinha uma estrelinha ( tinha mesmo ). Ainda bem :)

2 comentários:

Margarida disse...

Engraçado como a vida é!!!
Estive em muitos destes concertos, todos menos o do Milton e do Paco de Lucia... Tenho memórias muito emotivas do concerto do Zeca e do do Fausto...
Boa época aquela em que também dava os meus primeiros passos como bailarina profissional!
Beijos

Pêndulo disse...

:))

um beijo