domingo, dezembro 09, 2007

Encontro de Judo e outros

Também no passado sábado foi dia de encontro de Natal das várias escolas de judo do Nuno Delgado, num dos pavilhões do Estádio Universitário. E o Mário , muito preocupado porque o seu convite não chegou , lá foi representar a classe especial do Grão Vasco , este ano reduzida à presença de quatro elementos.





O Nuno , mais uma vez , preparou a festa com todo o rigor e carinho , tendo a presença dos pais e amigos , no minimo , duplicado , relativamente ao ano anterior.

E voltei a encontrar o João , amigo da minha adolescência , que conheci em Lagos, na altura do Doors ( bar ) , quando éramos muito “freaks” . Apesar de estar bem casado , com dois filhos e ser Sr. Arquitecto , consigo ainda adivinhar-lhe aquele olhar malandro , que sempre o caracterizou , mas que agora bem tenta disfarçar :/

E , assim de repente , encontrei outra cara conhecida , mais ou menos da mesma época. Um grande amigo, do tempo do Rock Rendez-Vous e de quem fui madrinha de uma relação bonita , que começou numa boleia e numa ida à praia da Costa da Caparica. “Mas caramba , o nome , o nome. Ah é o Pedro ! “ Ele estava sentado no andar de baixo ,pelo que iria tentar falar-lhe no fim da festa , mas não foi preciso. De repente , ele estava ali mesmo ao meu lado a falar com um senhor , que vim a saber ser o pai. Fui ter com ele e chamei-o pelo nome. Parou uns segundos a olhar para mim e eu só pensei “ups , já não se lembra de mim , o que é normal , pois já lá vão os tais mais que 20 anos e 20 quilos “ , mas depois só tive tempo de sentir aquele abraço , tão digno de um escorpião. No fim da festa , conheci a mulher e o filho , lindo de olho azul. Ficou a promessa de um almoço , em breve. Fico à espera :)

( estes reencontros com amigos e que neste caso sempre foram apenas amigos , em ocasiões familiares , são sempre estranhos,pois as mulheres olham-me com um ar desconfiado e de quem não está a achar muita graça , mas eu entendo porque sinto que faria o mesmo . É um pouco aquela sensação de que está ali alguém que partilhou com o nosso marido ,momentos de cumplicidade que não foram vividos por nós e que nos deixa , assim de repente , como peixe fora de água. É a tal coisa do ciúme... )

Também da nossa parte, este ano tivemos dois convidados especiais : a minha amiga de escola , a Rita (com quem estou muito poucas vezes , mas ela lá vai sabendo de mim aqui pelo blogue e eu dela , pelas suas SMS ) e o seu filho Francisco , que eu adorei conhecer , por já ser raro encontrar um miúdo de dez anos, assim , sociável , como no tempo em que a Rita e eu tínhamos a sua idade. O Francisco é daquelas pessoas que nos dá a impressão de conhecermos de sempre e com quem ficamos logo à vontade. Foi bom este encontro para nós os quatro. Estivemos juntos todo o dia , os miúdos a entenderem-se às mil maravilhas e a Rita e eu a “matarmos” saudades e a relaxar um pouco. E o bom disto tudo , é que o que poderemos vir a fazer mais vezes juntos , não é amiga ?

Sem comentários: