domingo, dezembro 09, 2007

Ele há coisas !

Sábado da semana passada , os meus vizinhos do 2º D voltaram a colocar um papel na porta da minha casa , por causa da “minha” música que perturba “o descanso normal das pessoas”. O recado é muito idêntico ao que aqui deixei a 5 de Agosto de 2006 , o que demonstra a péssima vizinha que eu sou e o quanto perturbo “o descanso normal” dos meus “queridos” vizinhos , que continuo a não ter ideia de quem são. Descanso é descanso , o normal é que já é relativo. É que pelos vistos , o que interrompe o meu descanso , não afecta o dos meus vizinhos !
Ontem , acordei ao som de um berbequim , algo melodioso que nos faz sair da cama com uma tranquilidade e alegria únicas. O que valeu , é que pouco tempo depois , passou pela rua o “Amola facas e tesoiras “ , esse sim com aquele som de sempre , a fazer recordar a minha infância e a dar um novo sentido ao meu dia .
Lembrei-me também de um texto que a Lena escreveu há dias sobre esta cidade , para o Turismo de Lisboa , no qual falava sobre o “amolador” , personagem que trazia prenúncio de chuva e pensei : “ essa da chuva soa-me a tanga , com um dia tão bonito , amanhã não vai decerto chover”. E não é que o amolador trouxe mesmo a chuva ?

1 comentário:

Pêndulo disse...

por acaso... ontem à noite quando ia para o Cpo Pequeno, na Calçada de Carriche vi um amolador e lembrei-me dos meus tempos de catraia, em plena aldeia no sopé da Gardunha... o amolador ia 2 ou 3 vezes por ano e sempre que aparecia era um "aviso" de chuva... e lembro-me de ter visto um em Coimbra, há uns 17 anos... em plena primavera e no final do dia choveu torrencialmente! a sabedoria popular é enorme :-))

falando em Campo Pequeno... espero que tu e o Mario tenham gostado tanto quanto eu... foi quase perfeito... :-))))))