sexta-feira, dezembro 21, 2007

De férias , por cá

Pelo calendário , hoje é o primeiro dia de inverno , mas os dias já têm estado bem invernais ( a chuva , essa , é claro que já fazia falta , mas eu prefiro os dias bem frios, mas com sol ).

O Natal está aí , quase , quase e nota-se bem pelo trânsito horrível que tem estado nos últimos dias e a azáfama das pessoas feitas baratas tontas, com a loucura das compras.

Pois este ano vou cumprir com o que tanto tenho apregoado. Não vai haver prendas de Natal para ninguém. Ninguém , ninguém , não será bem verdade , pois , pelo menos , para o Mário faço questão de ter alguma coisa no “sapatinho”. E esta decisão tem a haver com uma série de circunstâncias , mas duas em especial : as finanças não estão nada em boa forma e não curto fazer compras por fazer. Eu gosto de dar um presente quando tenho prazer em comprá-lo , pois sei que a pessoa a quem o mesmo se destina vai ficar feliz. Um presente tem que ser algo sentido , porque caso contrário não faz qualquer sentido.

Por outro lado , este ano estou a romper com a minha filosofia de “tirar férias para ficar em casa é um desperdicio”. É verdade. Estou de férias . Estou por casa. Estou pela minha cidade. Sem horários. Está a saber-me tão bem... e a companhia do Luis tem sido imprescindível.
Os nossos programas “fora de casa” implicam sempre irmos àqueles restaurantes que tanto gostamos e que ainda não nos provaram haver melhores : O “nosso” indiano na Rua Condes de Monsanto , o Estoril Mandarim ( chinês do Casino ) e o Aya , o qual trocámos pelo Japa do Campo Pequeno para ver como era e enfiámos um grande barrete. Depois , aquelas voltinhas gastronómicas por alguns lugares onde gostamos de comprar este e aquele produto especifico para ter em casa. E aproveitamos para ir a este e aquele sitio que nunca vamos e tratar deste e daquele assunto que vai ficando pendente por falta de tempo. De resto , é estar por casa , a namorar e a “anhar” , no quentinho do cobertor :/

E eu ando mais descontraída ( pelo menos tento abstrair-me das chatices , que se convertem num peso imenso que carrego todos os dias sobre os ombros ) e , a avaliar pelos elogios hoje no jantar de Natal da Oficina , nota-se :)

2 comentários:

Rita disse...

Ana, leio-te há muito tempo, mas nunca comentei. Gosto muito de cá vir, tens sempre imensas histórias e experiências para partilhar. Escreves muito bem, de uma forma clara e despretenciosa, acessível a todos, sem manias, transparente! Hoje fiz questão de te deixar um beijinho grande. Talvez por ser Natal, não sei. Mas hei-de cá vir deixar outros beijinhos, isso de certeza, até porque afinal o Natal é quando uma mulher quiser :) Boas Festas!

Pêndulo disse...

Fico contente de ter ver assim :))

um beijo

(e hoje entrei de ferias... 2 semanas... )