domingo, outubro 14, 2007

Fátima

A televisão tem passado o fim de semana com reportagens sobre a nova igreja em Fátima e os festejos dos 90 anos da última aparição. Houve até uma reportagem sobre Fatima e a Rússia que gostaria de ter visto com atenção , pois pareceu-me bastante interessante pelas questões históricas , mas estava de caminho para casa e acabou por me passar ao lado. De qualquer forma , hoje pude ir ouvindo este e aquele comentário e até pude ver um pouco da nova obra, sobre a qual só farei comentários quando a conhecer de facto. Mas houve algo que não me bateu bem ...a mensagem vinda de Roma ...

Definitivamente não gosto mesmo deste Papa. Está tão longe das pessoas ! E se há algo que eu respeito e aprecio nas pessoas , sejam elas católicas , protestantes , ortodoxas , judeus , mulçumanos , hindus , etc , etc , é a essência de tudo : a alma e a fé ( aquela que é sã ) , que nos dias de hoje é remetida para segundo , terceiro ou quarto plano! NÃO FAZ SENTIDO !

3 comentários:

Zé Miguel Gomes disse...

A fé não depende das pessoas... No entanto, este Papa... Bem... Tão longe dos comuns... O anterior Papa demorou a trazer a Igreja ao povo e agora este parece querer afastá-la, relegando os crentes para... meros crentes

Margarida disse...

Eu também não consigo entender! É mais m voto na minha já total descrença nas instituições religiosas!

Lídia Amorim disse...

acredites ou não, no dia em que foi nomeado o novo papa eu rezava para que o ratzinger não fosse o escolhido. Na minha opinião teria sido um papa negro a melhor opção, até para chamar atenção para algumas atitudes racistas que existem neste planeta e não só!

Para mim este senhor que se nomeia de Bento 16 não passa de um materialista (coisa, que infelizmente vê-se cada vez mais na igreja), altruista e sinico.

pardon*

beijokas