quarta-feira, julho 18, 2007

Próxima viagem : Catalunha

Hoje passei todo o dia a falar “portunhol” , pois assim de repente , este mês , o nosso querido CARLOS DO CARMO vai actuar a Espanha , nos dias 20 e 25 de Julho.
Devido à hora tardia ( cheguei há pouco a casa do escritório , mas o Red Bull ainda está a fazer efeito ) , vou deixar aqui algumas informações apenas sobre o próximo concerto por terras de “nuestros hermanos “ , já na próxima 6ª feira.

Pois bem , vou ter a honra de acompanhar este Senhor do Fado no seu primeiro concerto na Catalunha , mais precisamente em Cardedeu , a cerca de 40km de Barcelona.
É que já não será fácil acompanhar o CARLOS DO CARMO a algum local onde nunca tenha actuado , pois são já muitos os anos de carreira a percorrer Mundo.

Mas é um facto e bem documentado na Imprensa da região e em vários sites e noticias na internet ( Pedro , abre a Pestana , tira uma hora e recolhe toda a informação possível ) . Gostei especialmente das noticias em catalão , que nada tem a haver com o castelhano , mas muito mais com o francês. Confesso que não entendo nada de Catalão falado , mas escrito ( recorrendo aos meus ensinamentos de francês ) , até consigo perceber quase tudo :)

O espectáculo terá lugar no auditório do Centro Cultural de Cardedeu , com lotação de cerca de 300 lugares e as entradas custam apenas 10,00€. O mesmo insere-se no Festival “ Trobadors i Joglars “.





Vamos ficar instalados em Granollers , cidade que fica a cerca de 7km de Cardedeu, no Hotel Ciutat de Granollers , que parece ter um óptimo SPA , o qual mais uma vez não irei disfrutar , porque simplesmente não há tempo para essas coisas.






Sinto que vai ser mais uma daquelas viagens especiais , para além de ser o meu regresso à Catalunha , desde que estive em Barcelona em 1984 , quando fiz o inter-rail.
E a equipa de trabalho vai ser a mesma de Macau , por isso só pode correr tudo bem :/


PS :
Desta vez não vou estar com os GNR dia 19 em Lagos , mas no sábado lá estarei de novo com a rapaziada do Porto , em Cantanhede , saindo directamente do aeroporto para lá.
E também nesse dia actua o LADO A LADO no Festival Delta Tejo e lá vou eu andar a falar com a Lena todo o santo dia ao telefone.
Não se pode estar em todo o lado , mas às vezes é pena ...

6 comentários:

Lídia Amorim disse...

que corra tudo 5 estrelas e k tragas umas fotos para podermos ver o espetactulo desse grande senhor*

è mesmo muito barato o bilhete! :)

Ele esteve aqui em espinho á actuar não faz muito tempo e eu tive uns minutinhos para levar lá a minha mãe que gosta imenso de o ver/ouvir cantar... foi engraçado*

bjitux... passa no meu blog...

Madalena OM disse...

Bem que podias passar por Pamplona...

Pêndulo disse...

desta vez nao deu pra ver o lado a lado... e embora tenha visto o Reininho na fnac do burgo, não me convenci a ir a Cantanhede... enfim, não se pode ir a tudo...

quanto ao Carlos do Carmo... tenho uma enorme admiração por ele (embora Fado não seja o meu tipo de musica preferido, gosto muito da voz do Carlos do Carmo... sou quase fã... :-)) ) e realmente ve-lo na Catalunha seria algo como "ouro sobre azul"... na minha meninice passei milhentas horas a ver a TVE e creio que tenho uma costela catalã e outra galega...

bem.. só falta dizeres que nesse encontro esteve um senhor que eu admiro imenso desde miuda: o Joan Manuel Serrat pra eu morrer de inveja..

beijo... e cuida-te

Ana disse...

Lidia , o trabalho correu muito bem e conheci pessoas muito interessantes.
Eu estive nesse concerto , no fantástico novo auditório da Academia de Música de Espinho. Para a próxima diz qualquer coisa.

Cuca , eu estive a "bulir" , babe. A "cruela" não teve tempo para ir a Pamplona. Dia 25 estou em Cartagena , onde chego amanhã à noite. Porque não vais lá ter comigo ? Dormida , tens o meu quarto :/

Nanda , o Joan Manuel Serrat não esteve presente , mas o Carlos do Carmo não pôde deixar de falar dele , até porque no final dos anos 60 gravou um tema seu. Entretanto uma das pessoas da organização é muito amiga desse fantástico compositor , pelo que nunca se sabe o que o futuro reserva...

Helena disse...

Nem te telefonei... pois não?
Até acho que estavas a ficar aborrecida por não te ligar... ehehehe

Beijinhos

Pêndulo disse...

Ana

se houver alguma coisa com o Joan Manuel Serrat, por favor avisa eu :$

há uma série de cantores espanhois que conheço desde a minha meninice, em que passava parte do dia agarrada à TVE... e Joan Manuel Serrat, Joaquin Sabina e Luz Casal conheço desde os meus 12 anitos... infelizmente por cá não se encontra muito da obra deles...

boas férias :))