domingo, junho 24, 2007

São João , directamente do Porto

E chega ao fim mais uma longa noite de São João , de novo no Porto ( 2 anos depois ) , no Parque da Cidade , com os GNR , os martelinhos que voavam para o palco e a delicia que são os balões de São João a iluminar o céu de toda a cidade.

Um longo dia de trabalho , com um acordar violento , angustiado e quase tudo a explodir mal entrei na carrinha ( Figas e Carlitos desculpem lá qualquer coisinha ).
Seguiu-se um encontro especial na estrada com o Cabeca , o Cajó, o Leston e o filho da Lola cujo nome nunca me recordo , com direito a paragem na estação de Santarém para um pequeno almoço não planeado.
A1 afora os telefonemas habituais e dois especiais: o da Rita ( que raio de surpresa terás tu para mim amiga ? ) e o do Pedro ( que para mim será sempre o Pedro do Barreiro) só para confirmar se teria sido eu a ir-me desta vida... não , não fui eu amigo , mas parte de mim parece não estar cá , tanta é a tristeza de tantas ausências ( e da minha querida Marta , ainda hoje recordada pelo Rei ).

Chegada ao Porto. Destino ao espaço onde se realizará o próximo concerto já no dia 29 , para uma visita técnica que se impunha ( já com o almoço tomado , é claro ). Enquanto isso , a "minha" querida equipa , orientava tudo no Parque da Cidade , sem a minha presença . É tão bom !

Antes do ensaio , a entrevista possível para o PORTO CANAL.

Já ao fim da tarde , a visita do Alex simplesmente para um abraço de saudade. Uma prenda cheia de carinho do Tóli que me emocionou a sério e a criançada a "esvoaçar" pelo parque , pelo palco ... adorei a "saída" do António ( só tem 19 meses ) , quando o Xico pôs música a tocar no PA : "Quem ligou ? "
E já depois do ensaio de som , aquele impasse ... onde vamos jantar ? Quem vai jantar ? É que marcar restaurante em dias de concerto em Lisboa ou no Porto é sempre complicado , pois uns vão a casa , outros ao hotel , outros querem apenas ir jantar. Depois de cada um decidir o que queria fazer , eu fui incluída ( ou inclui-me ) no grupo do jantar no japonês , no novo restaurante "Zen" , em Matosinhos , mesmo ali pertinho , pelo que deu para ir a pé e tudo. Muito bom , mesmo.

E as horas foram-se passando tranquilamente , na companhia da Concha a jogar trivial , na companhia dos amigos do Rui ( uns queridos ) , em companhia . E também com lembranças e uma quadra feita numa noite de São João há muitos anos pela minha mãe , numa noite entre amigos , para o passatempo de uma rádio :
" Ai meu rico São João,
és tão levado da breca,
que eu pedi-te um cabeludo
e tu deste-me um careca ".

02.15h ... POP POP LESS e 90m de concerto muito animado , que contou de novo com a participação do NBC , mas desta feita com um convite feito às 16h que ele não conseguiu recusar. É que estas coisas assim , acabam por ter a sua dose de emoção acrescida :) O momento mais ousado da noite foi a entrada do Rei em palco , no "encore" , já de t.shirt trocada . Era de um azul bem bonito e tinha na frente , escrito em letras gordas : ADORO LISBOA , uma bela mensagem de amor , hein ? Ao meu lado estava uma moça da organizaçao , da Câmara portanto e eu não sabia onde me havia de esconder. Não me escondi e fiquei a curtir o momento. Todos nós engolimos sapos , certo "Janics" ?

E sim , Lena , tu aqui mesmo ao lado e eu nem te visitei . É que já dizia o Sérgio Godinho " ai eu estive quase morto no deserto e o Porto aqui tão perto " . Estou feliz que tudo tenha corrido bem :)

E hoje foi ainda dia para conversas de telefone com o Jorge e como afinal está tudo ligado. Pinhal de Leiria , Dinis e gafanhoto . DENNIS HOPPER , só a Catarina se lembrou , mas ainda foi a tempo. Também gosto de ti. " Encosta-te a mim " , SEMPRE.

E por fim , Maria , força aí . Amanhã ( hoje , daqui a pouco ) é o teu dia :) Chego lá para o fim da tarde. Sei que vais cuidar bem dos "meus" meninos.

2 comentários:

janica disse...

um sábado em grande! :)

Margarida disse...

Belo S.João!
O meu foi com direito a tudo, sardinhas, sangria, e balão mas bem calminho :)