quarta-feira, junho 20, 2007

Dá a tua mão ...


... ao novo projecto de responsabilidade social da Swatch - “ Mundo Perfeito “ – que visa a angariação de fundos para a edificação de um centro de acolhimento temporário para crianças em risco , no Parque da Bela Vista , em Lisboa .

Este é o terceiro projecto da Swatch , de cariz social , o qual tem contado com o apoio de Artistas nacionais.
O primeiro foi para a “Ajuda de berço “ ( Swatch Fraldinhas ) , com um tema de Luis Represas ( “... quero uma casa deste tamanho ... “ ).
O segundo foi para a “Fundação do Gil “ ( Swatch Ursinhos ) , com uma música de Rui Veloso.
E este ano é para o “MSV – Movimento ao Serviço da Vida” ( Swatch Mundo Perfeito ) , com uma canção original do projecto LADO A LADO , com letra de Mafalda Veiga e música de João Pedro Pais.




A venda destes relógios tem sido um sucesso e as receitas obtidas ultrapassaram sempre os objectivos iniciais , tendo sido possível cumprir com a obra pensada, assim como as de outras infra- estruturas de apoio à mesma.
Estas campanhas da Swatch são muito credíveis , pois é inicialmente apresentado , na Comunicação Social , o projecto a desenvolver , com maquetes da recuperação dos edificios e tudo . Cerca de um ano depois , temos o prazer de constatar com os nossos próprios olhos que a obra foi de facto feita e que o dinheiro foi utilizado para o fim proposto.


Acredito que esta canção “Mundo Perfeito” vai ajudar a vender muitos relógios ( em cada unidade 6,00€ revertem para a causa ) , pois é muito positiva e faz-nos ter vontade de ajudar a que o Mundo seja um pouco melhor .

Vamos lá , “ dar a volta ao Mundo “.



( Fotos retiradas do Portal Lisboa Jovem )

2 comentários:

Lina disse...

É de facto de louvar este tipo de iniciativa.
Já agora, escapou o Swatch Escola, para Timor e com música dos Anjos...
Oxalá exista sempre este tipo de iniciativa, porque por muito pouco que tenhamos a solidariedade é sempre possivel!

Ana disse...

Claro que escapou , mas escapou porque esse foi um projecto espeficico para Timor . E foi um grande sucesso . O meu Mário delirava com a música e , claro , comprei o relógio :)