terça-feira, maio 01, 2007

Reportagem não encomendada

Ainda na manhã do concerto , durante as montagens do backline , apareceu no recinto do concerto , o Rodrigo , homem dos seus 38 anos.
O Digo tinha assistido ao espectáculo dos GNR em Almada no dia 24 e gostou tanto da performance do Rui e do espectáculo em si , que resolveu apanhar um avião até S.Miguel para ir ter connosco.
Com ele trazia um projecto em mente ( tal como aqueles projectos repentinos do JV), ainda que em esboço : fazer uma reportagem vídeo “indie” com os GNR / Rui Reininho, pelo que após contactos com os músicos , lá esteve ele no palco e na plateia a filmar. Agora , só resta saber qual a ideia concreta que ele pretende desenvolver.
O Rodrigo trabalhou em tempos na Latina Europa , mas como a sua natureza é muito mais genuína , o caminho que traçou como cameramen tem estado ligado a trabalhos muito pouco comerciais e mais artisticos e nomeadamente ao surf , pelo que tem vivido longos períodos na Austrália.
Lá nos Açores , alugou um carro, o qual transformou num quarto de hotel durante os 4 dias que ali ia estar. E para além disso , só precisava da sua máquina fotográfica e da sua pequena camara de vídeo, às quais acredito que tenha dado bom uso.
É claro que quando conversei com ele só me vinha à ideia que ele seria a pessoa ideal para acompanhar o JV no seu documentário sobre as vários Lisbon que existem nos EUA. Ainda lhe falei no assunto , mas como ele estava fixado no projecto com os GNR , nem falei mais no assunto.
Deixei-lhe o meu contacto , mas não fiquei com o dele , mas sei que em breve terei noticias suas.
Do Rodrigo , guardo uma colecção de postais sobre a Costa da Caparica ( de onde ele é natural ), de sua autoria , que são a prova de como fácilmente somos aldrabados pelas agências de turismo, tal como são a prova de que nem tudo é tão feio quanto parece , depende apenas da perspectiva ( a minha, da Costa , na noite de 24 de Abril foi a pior possível , pois encontrei a vila muito degradada , suja , mesmo chunga . Mais parecia um penico ).





Fotos de Digo Galhardo , para TerraPura Press.

Sem comentários: