segunda-feira, maio 28, 2007

Olha que dois !




A Marta fez-me esta surpresa , de enviar para o meu mail fotografias do Bourbon e do Carlos , nos Açores , em Agosto de 1992 , com os Xutos.
Por esta altura , trabalhava eu por conta própria , numa sala, da Rua Nova do Almada , escritório de advogados do meu pai.
Era manager do Jorge Palma e dos Censurados.
O Bourbon e o Carlos , tal como o Filipe , eram os técnicos com quem mais trabalhava nos meus projectos. Era a verdadeira equipa maravilha , mas capaz de moer a cabeça a um santo. Faziam trinta por uma linha para que concertos que , à partida estavam condenados , pelas condições técnicas existentes , se tornassem nos mais dignos dos espectáculos.
Na altura , era ao Malagueira a quem eu recorria para alugar equipamentos . E fosse qual fosse a verba disponível , se a empresa não tivesse outros serviços no mesmo dia e o armazém estivesse cheio de material , era tudo metido no camião e “bora lá fazer o concerto”- é claro que o Malagueira deitava as mãos à cabeça , mas quem podia impedir estes três ?
O caso mais flagrante , foi o último concerto que fiz com os Censurados , no Barreiro, nos Penicheiros. A sala não suportava nem mais um décibel ( e se houve vidros que se partiram ) e o palco não tinha espaço nem para mais uma lâmpada. A juntar a tudo isto , tínhamos pirotecnia e o responsável por disparar as mesmas era o Bourbon. Não sei o que lhe deu naquele dia , mas ele vestiu a pele de “animal” dos Marretas e logo no primeiro tema fez explodir tudo aquilo . O estrondo foi enorme , o Ribas ficou com a barba toda chamuscada , mas aquele espectáculo é inesquecível.
E esta era uma equipa que vestia a camisola. E estes sempre serão , também, aqueles amigos que vão estar guardados no meu lado esquerdo do peito ( por muitos desencontros a que a vida nos tenha obrigado ) e na minha saudade. E serão sempre aqueles amigos não só pelo que passámos juntos na estrada , mas também pelo que partilhámos das nossas vidas uns com os outros.

O mês de Maio levou o Carlos e o Bourbon ( hoje já faz 4 anos... ), mas eles andam aí :/

4 comentários:

yolanda disse...

Bom Dia Ana!

Beijinhos p Ti E Marinho!!

Pêndulo disse...

é... 29 de Maio de 2003... dia do Acústico de Guimarães dos Xutos (o ultimo acustico da tournée)- fizeste-me lembrar uma série de situações... a mais relevante das quais a morte do J. Bourbon, que eles anunciaram quando entraram em palco...

mas sabes bem que as pessoas de quem gostamos ficam sempre connosco... no lado esquerdo do peito!

um beijo

Ana disse...

Embora a data não seja relevante foi na madrugada de 28 de Maio. Eu partia para um concerto do Abrunhosa na Chamusca...
Perdi 5 quilos nessa semana...

Lídia Amorim disse...

se e dessa marta k tás a falar... talvez essa seja uma das ultimas recordações k tens dela...

pesames** era uma grande profissional