terça-feira, maio 22, 2007

Laços

Ontem soube-me bem desligar do Mundo e aproveitar a tarde/noite em familia , como há muito já não acontecia.
Os motivos foram o futebol e a viagem a Trás-os Montes do meu irmão António e da Madalena . Mas foram apenas os motivos. A verdade é que já tinha saudades de nós , uns com os outros , sentados nos pufos , a petiscar à mesa ( as delicias como só a minha mãe sabe fazer ) e cada um a torcer pelo seu clube ( lamento muito , mas ontem a felizarda fui eu ).
Estava a precisar de familia...
Gostei de saber que a minha afilhada Natacha , que se encontra na India , em trabalho social pelo movimento Humana , está tão apaixonada pelo que faz , que até já tem alguma dificuldade em lidar com a mentalidade ocidental ( o que não me espanta nada . Quem não anda farto disto ? ). Adorei a fotografia que o meu irmão tinha no telemóvel , da Natacha muito bem no “Tás Mal “.
E o Tó lembrou-se que o nosso tio Fernando , irmão do nosso pai , tinha feito 91 anos na passada 6ª feira , dia 18. E por isso , hoje liguei ao meu tio e gostei de sentir a sua tremenda energia e vivacidade , tal como tinha o meu pai. E , por momentos , tive a sensação de estar a falar com o meu pai – algumas expressões e entoações são tão parecidas ! É tão dificil viver sem a presença do meu pai , mesmo que todos os dias ele esteja comigo. Tenho saudades das suas mãos tão macias e de lhe dar , simplesmente , a mão.

2 comentários:

Maggs disse...

por parecenças... o meu Avô tinha um irmão, que era o Tio Quinito e que já partiu, que tinha tanto de parecido com ele que o meu primo mais pequeno e ainda pequeno, por não os distinguir (e não só pelo aspecto físico, como pela voz, a entoação, a forma de rir!), o chamava de Avô!:) é bom irmo-nos revendo uns nos outros! um bjinho, Aninhas*

valter hugo mãe disse...

pus no casadeosso uma coisa bonita sobre a tua amiga lena d'agua. beijinho ana