sexta-feira, janeiro 05, 2007

Caroline(a)

Conhecemo-nos no comboio de Paris para Versailles, em Setembro de 1982.
Ouviste-me falar português e, como boa filha de mãe portuguesa , meteste conversa comigo , que entretanto estava à conversa com uns brasucas dos quais nem me recordo. E a coisa ficou por ali.
Dois dias mais tarde encontrámo-nos num centro comercial ( Parly II ? ) e logo fui almoçar a tua casa , mas a coisa também ficou por ali , pois no dia seguinte eu regressava a Lisboa.
Trocámos cartas ( coisa que hoje com esta história da net praticamente não se faz e é pena. Tudo era feito com outro ritmo , com outro sabor ).
Mas as tuas raízes tugas trouxeram-te a Lisboa uma vez e outra e outra e tornámo-nos aquelas amigas inseparáveis.
Vivemos mil e uma loucuras juntas ( Praia Grande , Meco e tantas outras terras por este país fora ).
Resolveste ficar por Lisboa e apesar de já seres da familia , passaste a ser mesmo da familia.
Fomos crescendo , cada vez com mais obrigações , mais responsabilidades e menos tempo para nós.
Foi altura de voltares a partir e , hoje , apesar de estares longe , mesmo quando estás por cá ( as obrigaçoes familiares vêm primeiro e depois esta tua amiga nunca está por Lisboa , não é verdade ? ) , aquilo que nos uniu um dia , aquilo que vivemos juntas , a nossa amizade , está intacta , cá dentro ( e isso já ninguém nos tira ).
Hoje fazes anos e para além dos habituais parabéns , quero dizer-te que gosto muito de ti e que tenho muitas saudades nossas.

Deixo-te aqui esta fotografia , tirada no Guincho por alguém da equipa técnica da Elba Ramalho , no Outono de 1987. Já lá vão 20 anos , amiga ...

1 comentário:

Anónimo disse...

amiga,

obrigada pela foto, pelas recordacoes, e por teres ficado a Ana de sempre com a qual partilhei momentos e gargalhadas inesqueciveis ;)
Tambem tenho saudades nossas, vamos ver se em 2007 conseguimos mata-las um pouco.
Aviso-te quando for a Lisboa, e mesmo com obrigacoes familiares arranjamos um tempinho para nos, esta bom ?

Gosto muito de ti
Caroline(a)