domingo, novembro 12, 2006

Fim de semana por inteiro

Como passo os meus dias desterrada naquele escritório entre a Av. de Pádua e a Infante D.Henrique , onde nem sequer um café existe , a não ser o da bomba de gasolina e as opções de saída são sempre os Centros Comerciais da zona e como eu os detesto ...
Como passo quase todos os fins de semana do ano a trabalhar...
Como é raro sair à noite , a não ser para trabalhar , porque o Mário tem aulas no dia seguinte ou porque não tenho coragem de o deixar mais uma vez na avó...
Como é raro fazer uma vida normal ...

Há sempre aquele dia em que faço tudo o que não fiz durante meses.

Ontem não fiz tudo , mas como a Lourença ( senhora que faz limpezas em casa da minha e que ultimanente tenho pedido para vir dar uma ajuda cá a casa , pois eu já não aguentava ocupar os poucos dias ou tempo livres sempre em limpezas ) veio limpar-me a casa , decidi que ia fazer compras também para casa , pois nas últimas semanas não tem havido nada de jeito no frigorifico ( e nem mesmo assim emagreço, por isso ... ) ou até água mineral para beber.

Fui com o Mário a Telheiras ( mesmo aqui ao lado ). Começámos por ir ao “Toys ‘r’ us” e tentei convencê-lo a comprar uns kits para construir navios , mas o que ele quis mesmo foram acessórios para a sua playstation ( máquina que ele domina , enquanto peças são dificeis de manusear ). Então lá comprámos umas colunas para ter mais power na consola e uma bolsa fantástica para transportar a mesma , jogos, etc , sempre que viaja.
Até aqui foi fácil. Mas era preciso ir ao supermercado e apesar do Carrefour ser aquele que eu mais gosto a seguir ao do Corte Inglês , sou capaz de lá ir umas 2 ou 3 vezes por ano , porque literalmente não tenho pachorra. Mas quando vou , vou e trago o carro a transbordar para não ter que pensar em compras tão cedo.
O movimento era imenso e começei a passar-me . Afinal acabei por estar ali dentro quase 3 horas !
No meio daquela confusão acabei por encontrar o Bill e companheira , o André e a Vera , o que só acontece quando andamos na estrada. O contexto foi diferente , vê-se bem que já não é verão ( embora isso hoje em dia pouco queira dizer ) .
“ Isto é pior do que fazer um concerto “ , acabei por desabafar. Mas o ser pior é relativo , porque para o Mário foi o delirio andar todo o dia comigo a fazer compras e de vez em quando lá se pendurava em mim para me dar beijos, o que me soube muito bem :)
Lá paguei a conta ( assustadora ) e só não fiquei verde porque sou do FCP e já que era tanta compra e já que estava tão cansada , “é para entregar ao domicilio ainda hoje “.

Assim foi . Entretanto os amigos Nekas e Figo ainda vieram a nossa casa para ajudar a montar o som da consola do Mário (porque em “casa de ferreiro espeto de pau” ) e lá seguimos para o jantar / magusto que a Janica tinha organizado . Chegámos tarde , mas ainda nos deliciámos com a lasagna da Marta , as castanhas com marmelada da avó da Janica e o Mário com um pouco de ginginha do avô da Janica ( afinal tem quase 16 anos e direito aos prazeres da vida ):)
Houve tempo para os amigos e para nos divertirmos com o BUZZ que a minha mãe me deu pelo aniversário.
O Mário esteve delirante e tanto assim foi que eram 1.30h da manhã e ele estava na maior.

Eu estava bem feliz . Tinha a casa limpa , as compras feitas ( espero que por muito tempo ) e estive com os meus amigos em casa , que não sendo minha , é como se fosse .

Para além disso , durante 24 horas não pensei nos projectos que tenho em mãos e que me estão a deixar a cabeça em água , até porque começam a implicar com a minha viagem a Praga !
Estou a chegar ao fim do ano , saturada , muito saturada.
E não são os concertos que me cansam , mas o trabalho para que os mesmos aconteçam . Os espectáculos até são uma forma de descomprimir , quanto mais não seja após a sua realização.

Hoje o sol brilhou de novo. E o dia foi bem aproveitado.

Adoro este verão de S.Martinho e só me apetece tirar umas férias...

2 comentários:

janica disse...

essa é que é essa!

Anónimo disse...

Também aqui nas terras do norte se faz senir um fantástico verão de S. Martinho... e também aqui as saudades de umas férias se fazem sentir... e agora seriam perfeitas durante um Inverno solarengo! Beijinhos