domingo, novembro 26, 2006

CENSURADOS

Diz-me porquê
Não há nada a fazer
Iremos vencer
Ou iremos perder
Tentaremos mudar
O que há de mal
Nem que tenhamos
Que comer Portugal
Seja feita a vossa vontade
Assim a mentira
Como a verdade

Seremos Censurados
Nesta vida
Do nascer até morrer
Perderemos a vontade
De conseguir entender




Marcaram uma geração e marcaram a minha vida em particular.
Banda punk rock ? Intitulem a sua música como entenderem.
Para mim , será sempre ENERGIA DA MAIS PURA.
O Orlando foi o grande incentivador deste livro e trabalhou muito para a recolha de material diverso sobre o grupo e depoimentos de pessoas que trabalharam ou apenas conviveram com os Censurados.
Para mim , falar do grupo não é fácil , porque é tudo demasiado de dentro , dificil de traduzir em palavras. No entanto , espero ter contribuído de certa forma para que alguns momentos , sobretudo os bons , não sejam esquecidos. Como este , registado pelo Alexandre Nobre.



Augusto e Renato , amanhã lá estarei.
Estou curiosa :)


PS :
Entretanto pus-me à procura de informações sobre os Censurados na net e encontrei isto em http://oscensurados.blogspot.com :


3 comentários:

TONY, Duque do Mucifal disse...

Grande Banda! Ainda me lembro de vários concertos deles. TInha eu uns 15 / 16 anos.
CENSURADOS ATÉ MORRER!

Ah! disse...

Vagueando pelas ruas,
Sem saber o que fazer,
O futuro é escuro,
O passado é p'ra esquecer.

Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa...
Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa!

Certo dia houve alguém,
Que me deu o que precisava.
Mas quando estava mais necessitado,
Foi quando dei comigo mais agarrado.

Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa...
Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa...

E foi assim que aprendi mais uma lição,
Por confiar em alguém muito especial.
Quando precisei de uma mão,
Vejo-me ficar, ficar muito mal.

Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa...
Mentiras, és venenosa!
Mentiras, és venenosa...

os meus parabens pelo blog =)

Unknown disse...

grandes censurados ..... visita o meu site e comenta

http://punkportugal.googlepages.com/