segunda-feira, novembro 06, 2006

Capitão de equipa do mês de Novembro

Enquanto estive em Macau , o Mário comentou com a minha mãe que iria ser o capitão de equipa de judo. Não comentou que ia tentar ser , mas que ia ser.
E assim foi . A semana passada chegou a casa feliz da vida com o seu diploma de capitão do mês de Novembro , que lhe permite usar um cinto especial vermelho. E ainda teve direito a uma fotografia com a equipa , já com o seu cinto de capitão , com destaque na galeria de fotos no site do Prof. Nuno Delgado.
Acontece que desde 5ª feira à noite que o Mário tem estado doente , uma virose , com febre baixa e repentina , com a qual há que ter o máximo cuidado ( e eu já não estava habituda a vê-lo doente e tenho andado ansiosa ).
Agora , o problema é que amanhã ele terá a sua primeira aula de judo como capitão de equipa e eu entendo por bem que ele fique em casa a tratar-se , pelo menos , até 3ª feira , para não ter uma recaída , mas o caso está complicado. O Mário faz questão de ir à escola amanhã cumprir com os seus deveres escolares e com o seu o novo cargo na aula de judo.
Vai ser dificil dar-lhe a volta , ainda para mais quando durante todo o fim de semana, o rapaz esteve à espera do programa Dança Comigo , no qual participou o Nuno Delgado e em quem votou porque tinha um dedo que adivinhava que ele iria ganhar.
É bom ver o Mário assim entusiasmado com os seus afazeres . Afinal “quem sai aos seus não degenera” e tal como o pai e a mãe , ele não deixa por mãos alheias as suas responsabilidades. Mas doente , é que não dá jeito nenhum...


Sem comentários: