quinta-feira, agosto 24, 2006

Para ouvir na Antena Um...

Joana Amendoeira com Mafalda Veiga na Festa do Fado

O convite da Joana Amendoeira para participar no seu espectáculo, no Castelo de S.Jorge, para além da forma tão familiar e simpática como foi feito teve ainda, para mim, o enorme prazer de me fazer reencontrar com memórias de infância que me são muito queridas. Lembro-me de ouvir, quando era bem pequena e até à sua morte, o meu avô tocar guitarra portuguesa todos os dias, sempre um bocadinho durante a tarde, quando se sentava na sua poltrona num tempo que era só seu. O meu tio mais novo, o tio Pedro, tocava todo o resto do tempo, completamente apaixonado por esse instrumento que haveria de ligá-lo para sempre ao fado como grande guitarrista que foi. A primeira vez que me lembro de cantar um fado, com o meu tio a acompanhar-me, tinha oito ou nove anos. Foram as primeiras canções da minha vida e marcaram-me como nos marcam as memórias mais distantes de um tempo perfeito em que todos aqueles de quem mais gostávamos estavam ainda entre nós. Quero agradecer à Joana cantar tão bem o fado, vivê-lo de uma forma tão sentida e tão feliz e ter-nos feito este convite – a mim, ao António Pinto e ao Filipe Raposo que, na guitarra e piano respectivamente, estarão comigo em palco essa noite – que aceitámos com imenso prazer e a certeza de que vamos passar juntos uma noite que há-de ser muito, muito especial.” – Mafalda Veiga.

Este espectáculo decorreu no Castelo de S.Jorge , no dia 17 de Junho , no âmbito da Festa do Fado , a convite da Joana Amendoeira.
Deu-me um enorme prazer ter participado neste projecto .
Para quem não teve possibilidade de estar presente , tem agora a oportunidade de ouvir o concerto na Antena Um .
É já à primeira hora de amanhã , dia 25 de Agosto , entre as 00h e as 01h.


Sem comentários: