quinta-feira, julho 27, 2006

GNR 25 ANOS - ContinuAcção

Pois já lá vai tanto tempo, mas lembro-me tão bem das tardes em casa do Alexandre , mesmo de frente para a Gulbenkian , a curtir bem alto o som de “Portugal na CEE” e o lado B “Espelho Meu” ( incluído agora no novo alinhamento do espectáculo e que me sabe tão bom ouvir ).
Passados uns tempos , recordo-me também de que o meu irmão Miguel era fã do Reininho e das suas perfomances em palco , tendo sido marcante uma actuação ( não me lembro em que âmbito ) na Aula Magna.
E mais tarde ainda vieram as “Dunas” , o polémico “Video Maria” , um sem fim de boas canções até à loucura do “Rock in Rio Douro” , andava eu por esta altura já virada para outras lides , mas nunca sem seguir o percurso do Grupo Novo Rock.
E quis o destino que a minha vida se cruzasse com estes rapazes , por altura dos seus 15 anos de carreira , no ano em que fui trabalhar para a Encore . Foi uma relação distante , sem quase nos conhecermos – eu era a nova agente da empresa e , por azar , num ano dificil em que novas bandas surgiram , com grande êxito no mercado , vendendo-se de qualquer forma, sem preocupações com questões técnicas e logisticas , o que prejudicou outros grupos que já cá andavam há muitos anos e que ao longo dos mesmos tinham batalhado por uma melhoria de condições de trabalho. O profissionalismo de uns foi derrotado ( temporáriamente ) pela falta de profissionalismo de outros , que com a ganância de ganhar dinheiro fácil , fizeram com que o mercado de trabalho na área dos espectáculos em Portugal retrocedesse uns aninhos ( não é que esta questão não perdure , mas aprende-se a dar a volta ). Desde então e até finais de 2004 , os GNR passaram de novo a fazer parte da minha vida à distância ( porque por vezes é preciso procurar outros caminhos e foi o que fizeram ).
Mas nestes dois últimos anos voltei a trabalhar com a banda e , desta vez , de forma bem mais próxima , porque para além de também ser uma das pessoas responsáveis pelo seu agenciamento , passei a integrar a sua equipa de estrada, como road manager.
E , hoje , sinto-me feliz por estar com eles , a comemorar 25 anos de carreira.
E , hoje , especialmente porque muito recentemente estivemos 3 dias seguidos na estrada , a passar por contra-tempos inesperados , mas sempre com grandes espectáculos , com uma óptima adesão do público , o que é merecedor de quem já cá anda há tanto tempo.
Mais dias destes virão até aos grandes concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa , respectivamente a 25 e 31 de Outubro.
Parabéns GNR . Os 25 anos , agora , são daqui para a frente.








“Conjunto tipico” GNR ( como o Rui gosta de referir ) , fotografado por Simon Frederick.

Sem comentários: