quarta-feira, julho 12, 2006

De volta à Costa Oeste

Parte da minha infância foi passada na Costa Oeste , não que tivesse lá casa; essa ainda ficava a umas dezenas de kilómetros , mas sempre que o dia pedia praia era para Santa Cruz e arredores que lá ia a familia tomar uns banhos de sol e de mar( na maioria das vezes com o tempo muito enublado e com o mar bravo ).
Lembro-me que o areal era imenso ; agora reduzido a menos de metade e para isso tem contado muito a construção que se tem feito para aqueles lados, para além da questão do aquecimento da terra.

Na 4ª feira passada voltei à Praia de Porto Novo ( Vimeiro ) , local que me traz também memórias mais tardias , do tempo do liceu , pois o Hotel Golf Mar era ( ainda será ? ) da familia da minha amiga Claudia e uns passeios por ali na sua companhia continuam “cá” bem guardados ; eu só dispensava os passeios a cavalo .
Voltei . Para uma curta actuação da Mafalda num evento da Galp que consistia num acampamento de escuteiros ( uma ideia diferente ) . Cheguei ao fim do dia e ainda pude despedir-me do sol sobre o mar e com o vento forte a refrescar-me por inteiro como que a libertar-me da rotina dos dias de escritório.
Aquele momento soube-me tão bem e dia 22 estarei de volta para o festival que contará com as bandas Fingertips , Toranja , GNR e The Gift.
Como gostava que todos os fins de dia fossem assim , sobre o mar , o sol e o vento...



“ Lá fora , o vento , nem sempre sabe a liberdade “ , mas naquele fim de tarde foi a isso mesmo que soube :)

Sem comentários: