quinta-feira, julho 13, 2006

Acordar no Minho ...


... e seguir viagem para Idanha-a-Nova ( Beira Baixa ) , onde desta vez tudo correu bem.
É que já lá tinha estado com a Mafalda nas mesmas festas há uns anos e logo ao primeiro tema do espectáculo faltou a corrente eléctrica – tinha havido um apagão ali na zona e a EDP de Castelo Branco pôs-se a testar o PT de Idanha-a-Nova. Dessa vez foi preciso esperar uns 45m pela energia eléctrica só que , entretanto , com as mudanças bruscas de temperatura entre o dia e a noite , a Mafalda chegou ao final do concerto quase afónica.
Foi uma aventura , mas só dessa vez . Uff...

Gostei de reencontrar o pessoal dos bombeiros , gostei de ver a bola no café com Portugal a ganhar à Inglaterra a penalties e o pessoal cheio de nervos , gostei dos adufes que a Câmara ofereceu aos músicos ( não , não fiquei com inveja ) , gostei do restaurante Helana ( está certo , não é Helena ) , onde para além de se comer muito bem tem uma curiosidade : fica na antiga fábrica dos pirolitos ( aquela bebida que tinha um berlinde dentro ) e de uma série de outras bebidas como laranjada , gasosa , a fazer recordar tempos de criança.

E fiquei com vontade de explorar melhor a zona que é bem bonita e onde se encontra a aldeia mais portuguesa de Portugal : Monsanto , mas terá de ser para tempos menos quentes.

6 comentários:

janica disse...

conheci Monsanto há 2 anos (3?) com a "passarada". chegámos lá ao fim do dia e começou a chover. o céu quase nos tocava na testa, mas ainda demos umas voltas por lá...é mesmo muito portuguesinho.

Pedro Gabriel disse...

Foi no fim-de-semana de 20 e tal de Setemebro de 2002, Janica.
O tempo passa rápido e já lá vão quase, quase 4 anos ._.
Foi um passeio muito giro a Monsanto. Chuva, escuro, rochas e no final um belo jantar com o Srº Pinguim eheheh :D
Saudades...

Chave dos Sonhos disse...

Huuummm... A Mafalda esteve aqui tão perto (cerca de 30 kms) e eu não soube?? :(((

Ana: quando é que a agenda da Oficina deixa de ser para "brevemente"??

às vezes daria jeito... principalmente quando as outras fontes falham...e o tempo não é muito para procurar...

Nanda

Dina disse...

Sou uma grande admiradora da Mafalda Veiga como cantora e fiquei contente por saber que ela actuou pelos meus lados como assim dizer, tenho uma grande ligação com toda a zona de C.Branco, e fique particularmente feliz por saber, que gostou de Monsanto a terra dos meus pais. Mas gostaria de ter sabido dessa actuação, espero não perder a próxima.

PS: Parece que gostamos dos mesmos sítios, porque também adorei os Açores e nunca esquecerei a imagem das vaquinhas a pastar naquele pasto verde, tudo foi memorável como a minha mãe diz, é uma viagem que nunca se esquece.

Ana disse...

Minhas amigas , eu estive em Idanha com os GNR . Com a Mafalda já foi em 2002, por isso não poderiam ter sabido de concerto nenhum agora em Julho.Quanto à agenda da Oficina , nada posso adiantar , mas o site da Mafalda está sempre actualizado. Beijos,
ANA

Chave dos Sonhos disse...

Sim, Ana, o site da Mafalda Veiga está sempre actualizadissimo!! vale a pena ter fãs assim... (e a Mafalda sabe dar o devido valor :-))) )

Daí que tenha achado estranho não ter visto lá o concerto em Monsanto... :-D)) ("despistada é o meu nome do meio... uops!!!), até porque costumo ir ver as novidades quase todos os dias...

Quanto à agenda... dava jeito, uma vez que alguns dos artistas que mais gosto e que me fazem fazer muitos kms todos os anos estão "contigo"... :-D))))

beijitos

Nanda