segunda-feira, maio 29, 2006

Bourbon

Naquela manhã de 28 de Maio ( já lá vão 3 anos ) , a noticia chegou-me pelo Zé Bi ( o nosso encontro para seguir estrada para um concerto do Abrunhosa na Chamusca estava marcado para poucos minutos depois ).
A tua partida , assim de repente , sem prévio aviso , deixou-nos a todos em choque e orfãos , sem dúvida. Orfãos daquele amigo , daquele companheirão de estrada , até hoje e sempre.
Tenho em mim tantos momentos que partilhámos na estrada , sobretudo com a equipa maravilha de Censurados ( espero o Rocha te tenha encontrado ) e de tantas outras cumplicidades da época em que ainda vivia na Trav. das Freiras ...
Nos últimos anos estivémos poucas vezes juntos , pois os nossos caminhos insistiam em não se cruzar , mas tu estiveste sempre comigo.
Quis o destino que ainda nesse mês de Maio nos despedíssemos. Trabalhámos juntos em Estremoz , num concerto da Mafalda. Foi engraçado , pois nem ela , nem o Freitas , nem eu partilhávamos contigo o palco há já uns anos. Foi um bom reencontro , mas que me deixou a cabeça em água , pois tu e o Freitas juntos mais pareciam os velhos dos marretas.
Não viajaste connosco , pois vinhas de um concerto dos Entre Aspas no Algarve e lá chegaste na tua moto com aquele sorriso malandro , de quem não tinha passado pelas brasas durante toda a noite , mas por um ou mais bons motivos , ou não :)
Lembro-me que quando me despedi de ti nessa noite te disse que quando voltasse a estar contigo , não iria querer ver nem mais uma cicatriz ... e pedi que cuidasses de ti.
E cuidaste , à tua maneira. Aquela maneira que sempre me desarmou.
Já lá vão 3 anos ... e tu , sempre presente.
Um abraço.


Censurados , Filhos da Madrugada no Estádio de Alvalade - Junho 1993
Foto de Pedro Santa Bárbara

1 comentário:

Chave dos Sonhos disse...

Ana

estava em Guimarães em 28.05.2003, para ver o último concerto acústico do "Nesta Cidade" dos Xutos & Pontapés , quando eles chegaram com a notícia da morte do João Bourbon... o Zé Pedro então estava mesmo "down"... mas aqueles que estão no nosso coração nunca nos deixam...

Nanda