
A primeira febre foi a de Sábado à Noite ( Saturday Night Fever , com John Travolta ) e isso leva-me à 4ª classe e à Profª Ana ( acho que também era escorpião ) , companheira de conversas e de cinema , com quem não voltei a estar :(
Era a altura dos filmes "Tubarão" , "Orca , o terror dos mares", entre outros. Era a altura de não usar o uniforme da escola e vestir aquilo que estava na moda ( e que raio de moda :/ ) .Mas tudo era , ainda, sómente , um filme.
A segunda febre foi a de Sábado de Manhã , a do Júlio Isidro.
Nimas , FIL , Estádio de Alvalade ...
Não vou esquecer nunca os playbacks de Sheena Easton , Fisher Z ( que mais tarde vi ao vivo no Coliseu ) e dos Tantra que na altura tinham uma encenação muito à frente , com máscaras , fatos estranhissímos e explosões! ( Tal como se diz para aí , que o Rui Veloso é o pai do rock português , os Tantra serão certamente os pais dos Blasted Mechanism ).
Não vou esquecer nunca a companhia da Rita Ghira ( e mais tarde as grandes festas no casarão da Costa do Castelo ) , nem a companhia da Ana Sofia Esteves ( e os fins de semana no Banzão ) e muito menos a rapaziada de Sintra ( e arredores ) que a „malta‰ conheceu numa destas febres e , ainda , que num Janeiro, algures no inicio dos anos 80 , apanhei uma bruta gripe ( e muita febre ) por causa da banhoca de Janeiro na Praia das Maçãs.
Era um grupo engraçado, de quem não tenho noticias há muito.
E assim , começaram outras tantas febres , pela música , pelos espectáculos, pelas viagens ( e claro , pelos rapazes , os mais dificeis , sempre ).
Histórias que irão surgindo sem cronologia , desajustadas no tempo.
PS :
Dia 28 de Janeiro, festejam-se os 25 anos da "Febre de Sábado de Manhã" , à noite , no Pavilhão Atlântico . Mais informações :
http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=17194
Sem comentários:
Enviar um comentário