quarta-feira, outubro 21, 2009


Há pouco mais de um ano , na Estónia , a população conseguiu limpar o país num só dia.
As pessoas tiveram força de vontade, organizaram-se e a mobilização foi fantástica.
Quem ficou a ganhar foi o país. Ora vejam...



Que bom seria termos Portugal limpo num só dia. Não porque seja bom andar a limpar o que alguns ( muitos ) sujam todos os dias , mas porque é muito pior tropeçar de todas as formas e feitios no lixo que despejam todos os dias , em qualquer lado , não havendo a preocupação de contaminar águas , cultivos , enfim... aquilo que mais tarde nos chega à boca ! O País sem lixo ficaria muito mais bonito e saudável, digno de estar à beira mar plantado.
Ainda em Setembro , no Minho , fiquei horrorizada com o lixo que é deitado para o chão à espera que a Câmara ou a Junta de Freguesia vá limpar... lixo que deveria ter sido colocado num saco e levado até ao local apropriado para o seu depósito, pois chega mesmo a ser lixo menos impróprio de se encontrar em qualquer daquelas belas vistas verdejantes minhotas. E falo do Minho para não falar de qualquer outra região do País onde se passa exactamente o mesmo. E falo apenas do lixo “caseiro” , porque se pensarmos no industrial , então aí, é de deitar as mãos à cabeça !

Pois parece que vamos ter OPORTUNIDADE de LIMPAR PORTUGAL – o desafio foi lançado por um movimento cívico que procura promover a educação ambiental , limpando a floresta e somente esta ( cujo lixo que contém é inimaginável ) num só dia , o dia 20 DE MARÇO DE 2010. O trabalho é voluntário , para um bem comum : um melhor ambiente , uma melhor qualidade de vida , um País melhor. Todos juntos não custa nada :)


Para mais informações , consultem : http://limparportugal.ning.com .

Se há uns anos nos unimos por Timor , não há razão para não nos unirmos por um PORTUGAL MAIS LIMPO.

Haja saúde e não haja trabalho nesse dia e eu vou lá estar (onde for) com o Mário e a minha mãe.

INSCREVAM-SE E DIVULGUEM.

Sem comentários: