sábado, outubro 31, 2009

As horas

Hoje fiquei baralhada.
Saí de uma reunião às 17.30h e praticamente era noite.
Tudo aquilo me fez muita confusão até que me pus a pensar …
Há uns dias , o relógio do telemóvel de trabalho estava uma hora adiantado em relação às horas da televisão e o relógio do telemóvel pessoal estava agora correcto, quando está sempre uma hora atrasado ( horário dos Açores ) . Há uns tempos tinha as horas dos telefones assim , um com o horário dos Açores e outro com o de Espanha e entre os dois encontrava o meu horário , mas já não era esse o caso…
Não pensei muito no assunto , mas fiquei com a pulga atrás da orelha sem perceber muito bem o que estava a acontecer e a coisa tem andado assim , sempre com uma certa estranheza com as horas trocadas nos meus telefones ?! Mas tenho chegado a horas onde tenho que chegar ( com aqueles 15m da praxe inevitáveis ) , guiando-me pelas horas da Sic Notícias de manhã , durante o dia pelo relógio do computador , perguntando a este ou aquele ou confirmando as mesmas no meu telemóvel que agora está certo porquê ?
E então o despertador ? A bem dizer , não se usa lá em casa . O acordar é intuitivo , com o nascer do dia e o barulho dos pássaros e a coisa mais ou menos vai-se dando , sendo que esta semana tive mesmo de recorrer ao despertar da PT , pois desde a entrada do Mário na Cerci na 3ª feira que eu ando a tentar ser uma mãe mais cumpridora de horários, pelo menos enquanto conseguir ( e é impossível acordar intuitivamente às 7h da manhã ! ).
Mas ser noite às 18h deixou-me verdadeiramente intrigada e pus-me a matutar sobre o assunto até que me lembrei : “Ah caramba , já deve ter mudado o horário e entrámos no de Inverno !” Mas a ideia desta realidade ao mesmo tempo parecia-me pouco consistente , pois desta vez não ouvi falar em mudanças de horários , nem mesmo o Mário me alertou para tal como é seu costume…
Cheguei ao escritório completamente aérea e sem saber dos telemóveis ( já não bastava nunca saber das chaves, agora também não sei dos telefones ) e lá perguntei: “sabem se o horário mudou ?” Olharam-me como se eu fosse uma extra terrestre , é claro e perguntaram-me: “O horário mudou de sábado para domingo, hoje é sexta-feira e só agora percebeste que é uma hora mais cedo?“
Pois é verdade !
Vá lá , pelo menos sei por onde tenho andado , mas a minha tola anda muito ocupada e nada preocupada com questões como as horas , embora esta pequena mudança de horário me tenha criado um certo mal estar , uma espécie de desassossego e só há poucas horas percebi como este atraso de uma hora contribuiu para eu andar aluada e cheia de inquietação.

"Cá dentro inquietação, inquietação
É só inquietação, inquietação
Porquê, não sei
Mas sei
É que não sei ainda

Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer
Qualquer coisa que eu devia resolver
Porquê, não sei
Mas sei
Que essa coisa é que é linda"


Excerto da canção "Inquietação" de José Mário Branco

1 comentário:

Helena disse...

beijo aos dois, ana**