sexta-feira, abril 24, 2009

A liberdade está a passar por aqui ...

Ao contrário do que se passa no mundo real , no qual vivemos cada vez mais oprimidos e subjugados ao sistema , muito longe do sonho de Abril , de olhos pregados no chão , no meu mundo, a liberdade está mesmo a passar por aqui , não porque seja 24 ou 25 de Abril , mas porque hoje ( já é ontem ) foi a minha última sessão de fisioterapia.

O braço já mexe como deveria :) É provável que a coisa possa voltar , mas por agora , estou de novo a rodar o braço e a usá-lo sem condicionamentos , como é suposto. Por outro lado , não tenho de ser operada :) Tenho de facto uma compressão da medula , provocada por um disco esbeiçado , mas não tenho ainda a medula afectada. A coisa está assim...


A ideia agora é não cometer loucuras ( esforços excusados e inadequados ) e recorrer à fisioterapia sempre que haja queixas que possam ser assim resolvidas.

Estou contente , não porque tenha acabado a fisioterapia, mas porque consegui superar algo que me atormentava desde Agosto. Por outro lado , sinto que perdi alguma coisa. E perdi mesmo , duas horas da semana só para cuidar de mim , às 3ªs e 5ªas. E não me agrada a ideia de na próxima semana, esse tempo que é meu , ser de novo devolvido ao escritório , ao trabalho , seja ao que for e a quem for.

Esta pequena liberdade que conquistei tem de ser mantida de alguma forma. Tenho sempre a possibilidade de me inscrever na natação ( estando condicionada a uma série de exercícios ) , mas o que o fisiatra me aconselhou mesmo foi a andar 30 minutos todos os dias. Caramba , isso faz com que o meu tempo , só meu , quase que dobre ! Mas da maneira como ando a repensar tantas coisas da minha vida ( o que me tem levado a vir menos aqui e a estar mais comigo própria ), esta é mais uma a ter em conta.

Já agora e só para que conste : não fumo desde o dia 1 de Abril e não fumo porque não tenho tido a mínima vontade , mas amanhã ( hoje ) em Aveiro , na Semana do Enterro , dúvido que não me sinta tentada e se assim for , também não vou resistir :)

Gosto desta liberdade que se adivinha e que anda a passar por aqui.

1 comentário:

Rita disse...

Fico contente por estares bem melhor!
Beijinhos, Amiga :)