terça-feira, março 03, 2009

( Foto de João Francisco Vilhena, na revista Tabacaria,nº 11, Primavera de 2003 ).


“Continua em espírito , na memória e no coração dos que tiveram a dita de desfrutar a sua amizade “.

Curiosamente, é esta a introdução ao depoimento do meu pai sobre o seu querido amigo Abranches Ferrão, no livro “ Fernando de Abranches Ferrão 1908-1985, In Memoriam “ de José Miguel Ramos de Almeida .
Não consegui transcrever o texto porque estava em pdf , mas fica o link ao mesmo :
http://www.josemiguelramosdealmeida.pt/InMemoriam%5CInMemoriam_Completo_0008.pdf

Quem descobriu esta preciosidade foi a minha sobrinha Sofia que me enviou um mail há pouco , mas ainda no dia 2 de Março , data em que o meu pai faria 97 anos.
E estava difícil escrever aqui ... embora tenha passado o dia a tentar perceber como exprimir o que me ia cá dentro , mas não estava a ser fácil , porque estava cá muito dentro ... por isso, melhor que falar do meu pai , é lê-lo ( e deixar-me levar ... ).
Obrigada Sofia :)

PS : E lembro-me bem do Dr. Abranches Ferrão. Ele adorava oferecer-me canetas de filtro da Caran D’Ache e eu , em forma de agradecimento , fazia muitos desenhos que lhe dava com todo o carinho . Pouco tempo antes de falecer , devolveu-me todos esses desenhos, porque entendia que passavam a ser de novo meus. Estão guardados religiosamente , juntamente com a carta que me escreveu , num envelope laranja ( sei-o de cor ). Mas estão tão bem guardados que estive mais de uma hora à sua procura... nas caixas erradas , com certeza :(

Sem comentários: