sexta-feira, fevereiro 13, 2009

O meu irmão António

Comemorou ontem , dia 11 , setenta anos de vida, embora não aparente ter mais que sessenta, até porque é uma pessoa activa e sempre cuidada com o seu bem estar físico , o que é fundamental para o bem estar da alma ( tenho que aprender com ele ).
Tive um enorme prazer em partilhar este momento com ele e com todos os que estiveram presentes.
Tenho muito orgulho em ter um irmão , assim , imperfeito como qualquer humano , mas tão especial ao ponto de fazer uma análise de si próprio tão sincera como a que fez , sem falta de modéstia , mas também sem qualquer tipo de exaltação de si mesmo.
Gostei de sentir que está agradecido pela sua vida profissional e pessoal . Por uma boa vida. Não porque seja ou tenha sido melhor que os outros , mas porque acreditou que assim poderia , deveria ser ( com a ajuda da mão de Deus , como referiu ) .
Apesar de , como afirmou , ter sido um pai ausente para os filhos mais velhos e um pai presente demais para a filha mais nova, pode-se orgulhar da família que gerou , porque os seus princípios e a sua sensibilidade , esses têm estado sempre lá e transmitem-se.
O meu irmão António tem sido para o Mário um substituto do avô Luís e sinto que este é um papel muito assumido pelos dois , tio e sobrinho , o que é um conforto para mim.
Os seus setenta anos são sábios e são o espelho de alguém tranquilo e seguro do seu percurso de vida.
Moitinho de Almeida não é apenas um apelido , é uma História de gentes especiais , uma forma de estar na vida .
Pai , acredita que estás em todos nós.

Sem comentários: