quinta-feira, janeiro 01, 2009

Embora a a minha cabeça já ande em 2009 há uns meses , por tudo o que há para fazer já no início deste ano, há coisas de 2008 que deixei para trás por muito que não quisesse e tentasse que assim não fosse.
Uma delas era enviar as fotografias da festa do Mário ( que a ju apesar de doente fez questão de captar ), assim como do computador portátil ( prenda colectiva ) que finalmente foi comprado a tempo do Natal e agradecer a amizade e a forma tão espontânea e genuína com que todos participaram nesta festa ( os presentes, os que não puderam estar e os que ali estiveram em 18 anos de vida do Mário reportados em fotografias ) :) É que nem um telefonema ou mensagem de Natal :(
O que mais me incomoda é que sinto que não pude ainda retribuir ou pelo menos agradecer este carinho imenso, pelo que começo por o fazer aqui, partilhando alguns momentos da festa, que foi tão importante para o Mário e para esta mãe galinha, é claro.
Um abraço imenso para todos. 2008 foi muito melhor com todos vocês e todos os anos serão importantes pela vossa presença nas nossas vidas.

Por causa da boleia dos amigos do Mário, quem o levou à festa, com alguns desses amigos, foi a Janica. Apesar dele saber que tínhamos montado uma discoteca para o seu aniversário, a surpresa à chegada foi enorme e quem o recebeu ( a Lena, a Cádia, a avó Inês ... ) ficou um pouco aflito porque o Mário ficou deveras emocionado.








Não cheguei a tempo de assistir à abertura destas primeiras prendas, mas conta, quem presenciou, que o Mário ao ver a camisola vermelha que o Vitor lhe deu ficou muito admirado e até assustado. Mas não, não era uma camisola do Benfica . Era uma camisola do Liverpool, o que deu direito a suspiro seguido de muito contentamento. A braçadeira de director passou a ser sempre usada nos jogos de futebol na escola:/






Finalmente cheguei com os demais amigos do Mário e a minha mãe estava danada com o meu atraso ...



E outros amigos foram chegando...





O Mário e o Lebres ainda nos preparativos ( faltavam os auscultadores ! ).



A família Preto, para além da sua boa energia, trouxe mais umas comidinhas boas para o catering e a Madalena um branquinho para curtirmos as duas :) e não só nós, é claro.



Porque há pessoas por quem o Mário tem um carinho imenso pelo conforto que lhe dá terem sido amigos e trabalhado com o Carlos.





Foi fantástico ver como a Maria se divertiu na sua primeira "festa de garagem" , juntamente com as filhotas do François




Comparsas sportinguistas






O nosso "barman", lesionado do jogo de bola matinal e o Toni no seu melhor




Um reencontro muito especial, que me deixou de sorriso de orelha a orelha




Abraços fechados :)




Uma cumplicidade especial, porque o Tó é um laço familiar importante



A música ficou a cargo de dois Djs especiais, o Mário Dias ( porque a saudade do tempo do Jamaica é muita e porque o Mário é daquelas pessoas especiais com quem se pode contar ) e o Ribas ( punk demais para os mais novos, mas foi um prazer vê-lo tão contente por estar ali a pôr música ). Esta parte da música podia ter sido mais pensada , porque afinal a festa atravessava uma faixa etária vasta e depois nós que trabalhamos na música sabemos animar os outros , mas não sabemos lá muito bem divertir-nos nestas festas , porque na verdade elas servem para estarmos juntos e ,ao fim ao cabo, o convívio é o que interessa ou não é ?









O momento alto de qualquer festa de aniversário ... o bolo, o soprar das velas, os parabéns, os confettis e os abraços









Esta festa foi mesmo um acontecimento especial e sempre que penso nela , comovo-me.
O Mário teve a sua festa de 18 anos e ainda foi presenteado com recordações inesquecíveis e ainda houve quem contribuísse para a compra de um computador portátil , tão importante para a aprendizagem do Mário . Ele agora deixa de estar dependente da disponibilidade do computador da sala ,pois poderá usar o seu próprio computador e ainda trazê-lo para casa para fazer os seus TPCs. Com o dinheiro que se juntou e com a ajuda preciosa de alguns amigos “ consultores “ , foi possível comprar este Dell :)



E com amigos assim sinto-me transbordar de mimo e com uma vontade imensa de ter mais tempo para cada um deles.

Bom 2009 para todos.

Sem comentários: