sábado, janeiro 03, 2009

De todas as fotografias em família com que hoje me deliciei todo o dia , esta tocou-me especialmente. É que é a única que capta um momento verdadeiramente informal , apesar de existirem muitas outras em festas , na praia , no campo ... mas esta é mesmo diferente e especial. É a única fotografia que conheço da avó Adelaide na qual ela não está produzida , com os seus fantásticos penteados e vestidos.

Quando eu nasci a minha avó já tinha uma idade avançada , mas enquanto teve saúde nunca descurou a sua imagem e era uma senhora de um imenso bom gosto e com muito estilo e talvez por isso eu sinta até hoje uma certa formalidade em relação à minha avó , apesar dos treze anos que pude usufruir da sua companhia terem sido bem vividos e ter sido bem mimada por ela. Mas esta fotografia , permitiu-me penetrar na mulher que era a minha avó ... não sei até se ela não estaria grávida... é estranho , mas hoje senti-me tão próxima dela , talvez como alguma vez não o tenha sentido.

Se há imagens que conseguem captar a alma , esta será uma delas , com certeza.

Sem comentários: