quinta-feira, novembro 20, 2008

Já são estas horas e tenho um filho ( que tem estado por casa a ver se não fica realmente doente ) no sofá da sala a ver o Brasil – Portugal e o jogo já está dois a um ( o rapaz anda a ter demasiadas desilusões com a bola ).

Eu estou a ganhar coragem para ver se faço o que jurei a mim própria fazer esta noite – arrumar as papeladas que tenho em cima da mesa da sala , entre as quais estão as contas de pagamentos a fazer da casa , água , luz , telefone , etc , os médicos e exames a marcar , enfim...

É que os próximos serões vão ter que ser passados a digitalizar fotografias do Mário desde que nasceu até agora para a festa / produção dos seus 18 anos , que terá lugar na tarde do próximo domingo à tarde no armazém da Cádia e do Carlos , onde vamos montar uma discoteca com tudo a que temos direito ( e as coisas estão ainda todas presas por fios e há que por mãos à obra para tornar tudo isto realidade ), claro que com a ajuda preciosa e graciosa de tantos amigos.

Mas a cabeça anda mil , com todo o trabalho novo que cai todos os dias no escritório , mais o concerto do Carlos do Carmo no Pavilhão Atlântico e os Coliseus da Mafalda em Janeiro , para os quais já ando a mil e ainda tanta outra coisa !

E hoje para terminar o dia só me faltou perder tempo com uma troca de e.mails idiótica que só podia acabar quase tão rapidamente quanto começou. Não tenho paciência para gente rancorosa e desconfiada , que tem interesse em renegociar orçamentos ,mas sempre com quatro pedras na mão e a escrever larachas hostis. Como é possível partir para uma negociação com tanta má onda por parte de um dos interlocutores ? É claro que às tantas só pude mesmo dizer “ se estamos a reiniciar uma relação de trabalho, são escusados certos comentários , pois isso não é um bom príncipio e tira a pica toda” ( literalmente assim, porque uma relação seja ela qual for tem de partir de uma base de confiança, senão é guerra até ao fim ). A resposta do lado de lá ( e sempre em inglês ) foi a que não tolerava rectórica e eu não pude evitar e respondi “ com esse mood mais vale a coisa ficar por aqui “ . E assim foi. E agora venha quem quiser lixar-me a cabeça , mas não estou para aturar gente cretina , que por causa de uma mísera viagem até ao lado e lá do Atlântico pensa que tem o rei na barriga e que pode tudo. É que meia dúzia de euros não pagam o tempo ( e sanidade ) que se vai perder para no final a coisa ainda dar para torto. Que faça bom proveito da sua superioridade de português que vive fora do seu país ( que me desculpe tanta boa gente emigrada por esse mundo fora ) e muita sorte para quem tiver de levar com ele. Há mesmo uma mentalidade e uma forma de estar na vida RASCA, arre !

Entretanto o Luis pelo menos já chegou a Luanda e cá para mim a coisa vai correr melhor do que ele está à espera. Falta-me o aconchego da sua presença , mas também me sabe bem ter por uns tempos a casa só para mim e para o Mário.

E agora tenho mesmo que ir tratar da papelada , porque o tempo não estica :(

1 comentário:

Keratina disse...

Vergonha das vergonhas o resultado! E eu que recebi uma mensagem do outro lado do Atlântico às duas e tal da matina a perguntar se eu estava a ver...
Yeah right...dormia que nem uma justa...e ainda bem!

Beijoka Ana e dos fracos nunca reza a história...moving on...