quarta-feira, outubro 08, 2008

“Echo Beach “ e não só ...

Há pouco quando vinha na A5 , do Estoril para casa , ouvi na rádio esta canção que me remete sempre à minha adolescência e às pilhas de vinil que acumulava no meu quarto. “Metro Music “ dos Martha & The Muffins ( 1980 ) fazia parte dessa colecção preciosa e este era o grande hit do álbum , embora todo o LP fosse francamente bom.

Cheguei a casa e apesar do cansaço ( tenho andado com concertos desde 6ª feira e só pude descansar um pouco no domingo ) , andei à procura de vídeos no youtube. Infelizmente , é tudo muito mau , mas como a música é tão boa , acabei por escolher um pequeno filme com uma compilação de imagens do disco e da banda canadiana, no qual é reproduzida a canção na sua versão original.



Entretanto e porque na mesma altura havia uma outra banda que eu adorava , mas da qual nunca mais ouvi falar , os The Shirts e o seu disco “ Street Light Shine”( de 1979 ) que fazia parte da tal colecção , andei igualmente à procura de vídeos , mas também pouco encontrei , a não ser um excerto incompleto do single “ Laugh and walkaway “ , com a imagem fixa da capa do LP . Por aquela época , os The Shirts tocaram em Lagos , no auditório do Parque das Freiras ( o actual auditório municipal) , espectáculo ao qual não pude assistir , apenas ouvir desde o parque de campismo da trindade. É claro que fiquei danada com os meus pais por não ter ido ver o concerto e recordo até hoje os sons que o vento transportava até à tenda onde eu não conseguia adormecer...



Vale a pena OUVIR ( e no meu caso recordar ).

Sem comentários: