domingo, outubro 26, 2008

Coimbra , de um dia para o outro

As Sugababes cancelaram a sua actuação na Latada de Coimbra , prevista para 6ª feira, na véspera , 5ª feira e nós só fomos contactados para a contratação dos GNR em sua substituição , actuando antes dos Blasted Mechanism , passava das 18h . Em pouco mais de duas horas tudo se organizou , desde reunir a equipa possível , marcar transportes , enviar material de promoção para que fosse feita uma notícia com a alteração do programa , enviar o contrato com todas as questões técnicas e logísticas nele contempladas. E estas novidades de última hora são um “stress” , mas dão-me um gozo enorme porque é um desafio conseguir pôr um espectáculo na estrada , assim , de uma hora para a outra.

E 6ª feira lá estavámos todos em Coimbra e não sei se foi por termos pouco tempo para pensar no que íamos fazer ou que íamos ali estar , mas nem parecia estarmos em dia de espectáculo.



Tudo foi feito com imensa calma e até o catering que não foi colocado no camarim durante a tarde , como previsto, foi um problema. Era o primeiro dia de latada e havia que dar o desconto...

O atraso do catering , foi compensado com o jantar marcado pela Associação Académica num restaurante bem agradável ( Claustrus ) , onde nos deliciámos , sem ter que olhar para o relógio por causa de atrasos. Os GNR eram os primeiros a actuar , mas só por volta da meia-noite e estávamos com tempo para tudo.

Neste jantar aconteceu algo surreal, cujo episódio só poderia ter sido comigo...
Já estava eu a comer o prato principal – filetes de polvo ( bem tenrinhos ) com arroz de espigos de grelos e berbigão – quando de repente sinto algo verdadeiramente duro na boca . Seria uma pedra do arroz ? Peguei na dita coisa e começei a aperceber-me que não, não era uma pedra. Parecia um pedaço de dente, mas não podia ser ?! Esquecendo-me de onde estava e com a maior das descontrações , não pensando um segundo no mau estar que poderia causar aos meus colegas e ao empregado do restaurante , virei-me para este , dando-lhe a tal coisa dura para a mão e disse-lhe : “ Veja lá o que encontrei no meu arroz. Eu pensava que era uma pedra , mas acho que é um pedaço de dente. É um dente, não é ? “. A sala ficou em silêncio ! E no meio daquele silêncio , de repente , senti algo estranho na minha boca e exclamei : “ Ah , espere lá ... o dente é meu , parti um bocado de dente !? “ , mas não bastou tudo isto , ainda me virei para o Daniel , da Associação Académica , que estava mesmo à minha frente e rematei com a seguinte frase : “ Estás a ver como estou a ficar cota ? Até já perco dentes ! “.

Enfim, vergonha absoluta , risada total e à saída só me restou dizer : “Olhe , desculpe lá aquilo do dente “.

Há dias em que não ando mesmo neste mundo ... mas nunca me passou pela cabeça que aquele pedaço de dente podia ser meu , até porque tenho uma boa dentadura ( apesar de remendada ) e não estava a comer nada duro que o pudesse partir ! Agora há que ir ao dentista esta semana , o que vai ser um verdadeiro filme ...

Entretanto , o concerto começou cerca de 5 minutos depois da meia noite , apesar do recinto ainda ter pouca gente , mas ao primeiro acorde , o público foi chegando perto do palco e, muito rapidamente , o recinto encheu-se de gente com muita vontade de ouvir GNR , tanta quanto eles tinham em estar ali a tocar ,para um público que os acolhe sempre tão bem ( a última vez que estivémos na latada foi em 2006 ). E desta vez não houve G-Lec , nem grandes aparatos cénicos , apenas os GNR em palco e o público. Música pela música. Foi bom , muito bom . Só é lamentável que o som da tenda / discoteca estivesse estupidamente alto , por muito que tenham havido sucessivos avisos para o baixarem . É que entre as músicas , só se ouvia o “stumstumstum”. Nem quero imaginar aquela ruideira num concerto menos rock , tipo o do Sérgio Godinho, que também vai lá tocar. E , para terminar a noite , já num horário mais estudantil , entraram em palco os fantásticos Blasted , enquanto a malta pegava nas malas para se fazer à estrada , de volta a casa.

Sugababes , podem cancelar mais concertos :/ Nós ficámos a ganhar e estou certa que os estudantes de Coimbra também :)

2 comentários:

Helena disse...

muuuuuuuuuito bom postal :DD

looooooool


beijos, linda
hoje não vou ao dentista
;p

Ana disse...

Já fui ao dentista e , para já , tenho para aqui uma massa a completar o dente que falta. Em Dezembro tenho de voltar :(((((