terça-feira, setembro 30, 2008

Não Mário , não é nada fácil...

Ontem de manhã , quando levei o Mário à escola e enquanto subíamos as escadas que dão acesso à sala de aulas , a Maria Emília cruzou-se connosco e pôs a descoberto a “careca” do rapaz : “ Então Mário ? Ontem estavas muito entretido no recreio , de mãos dadas com a Irene... “ ( colega de turma , romena ).

Eu só não levei as mãos à cabeça para não dar bandeira ... é que o Mário é muito reservado sobre estes assuntos ( parece que de alguma forma fala sobre os mesmos com o pai , já mo confidenciou ) e intrometerem-se , assim, na vida dele e ainda por cima à frente da mãe ! Não se faz. O seu mau feitio matinal já não se estranha muito , mas infelizmente ontem de manhã ficou pior que o habitual... mesmo assim ,conseguiu controlar-se e não desrespeitando a Maria Emília , lá balbuciou , muito enervado “ até parece que não viste a Joana com o Pedro Rafael e, e... “.

Deixei a coisa passar e fui à minha vida. Só voltei a estar com o Mário hoje à hora de jantar , pois ontem foi dia de ir para a estrada. Como quem não quer a coisa, comentei o facto de ele estar de mãos dadas com a Irene e que estava feliz por ele gostar novamente de alguém . É que o meu rapaz é muito às direitas e o seu coração tem estado entregue à sua querida Andreia Isabel , que já deixou a escola há 2 anos ! E apesar de ser muito positivo ele não se massacrar com amores e direcccionar as suas energias para outros interesses , como o desporto , esta coisa das paixonetas faz parte da vida e já é tempo de ele partir para outra.

Mas não , não é nada disso. Ele achará piada à Irene porque até joga futebol no sporting , mas daí a gostar ... disse-me peremptoriamente que não gostava de ninguém e eu comentei : “ Mário , já é tempo de gostares de outra pessoa sem ser a Andreia ! “ e eis quando ele se sai com esta , arrancada lá bem do fundo : “ Pensas que é fácil ? Pensas que é fácil ESQUECER ? Pensas ? “ . Ups... e com esta, acabou a conversa . Meu querido filho...

5 comentários:

alfazema disse...

às vezes zango-me contigo, e chateio-te, e enervo-me e acho que bem podes telefonar de vez em quando com uma daquelas respostas que estou a precisar tanto. Hoje, por exemplo o mail não chegou.
Mas depois............depois leio-te e arrepio-me. És mesmo única.
Gosto de ti. Porra.

Ana disse...

Imagino que estejas zangada , mas o tempo voa e eu não chego para tudo , ou chego , mas nem sempre nos "timings" esperados. Mas hoje mandei-te dois mails... não os recebeste , o que não admira , pois também não tenho recebido uma série deles :(((( Reenvio amanhã de manhã e espero que cheguem , para ver se deixas de estar zangada, OK ? Beijos, ANA

Keratina disse...

Este menino tem uma profundidade de sentir e de ser!
Uma joka

yolanda disse...

Ola!!!
O Marinho é unico!! Espero q esteja tudo bem convocês!
Um Beijo Grande!!!

Margarida disse...

Nestas minhas visitas pelo teu blog, apetece-me sempe dizer-te algo... mas muitas vezes fico assim, encantada e sem palavras!
Beijos