quarta-feira, fevereiro 13, 2008

DEVO


8" x 10" - Floating Spuds
Warner Bros promo photo featuring Devo as five floating spuds.
1982/83 - Oh No, It's Devo! Era.
Retirado do site http://www.devo-obsesso.com , que tem preciosas fotografias da banda , que depois de devidamente apreciadas , percebemos que hoje em dia nada se inventa...



Hoje de manhã lá ia eu no carro para o escritório a ouvir um disco novinho que está quase , quase pronto , quando a malha de um dos temas me fez lembrar o tema “Mongoloid” dos DEVO !

Os Devo foram uma daquelas bandas que fez parte da minha adolescência . Descobriu-os no final dos anos 70 e curti muito o som deles nas festas que se faziam na altura , sobretudo as que se realizavam em casa da Rita , naquele salão enorme , daquela casa fantástica , junto à Costa do Castelo... a vista sobre a Graça , com o Castelo mesmo ali por trás é inesquecível !

Há quem classifique os Devo de punk rock , new wave , synth pop ... para mim , são punk electrónico :/

Procurei no “youtube” vídeos dos Devo e foi uma (re)descoberta:)
Vale a pena rever “Mongoloid” e a melhor versão do “Satisfaction “ dos Stones alguma vez feita e perder algum tempo por lá a descobrir muitos outros vídeos e canções ( como " Whip it " e " Girl u Want " ) . É que tudo tem um conceito e , para a altura , os Devo eram muito à frente.





Nunca mais tinha ouvido falar deles , mas pelos vistos eles andam aí , já com um certo peso e idade , a dar concertos um pouco por todo lado, menos por este cantinho da Europa. Já que os Sex Pistols vêm a Paredes de Coura, não era nada mal pensado alguém se lembrar de cá trazer os Devo !

Para quem quiser pesquisar um pouco mais sobre o grupo , porque vale mesmo a pena , ficam aqui estes dois links :
http://www.clubdevo.com
http://www.myspace.com/devo

Sem comentários: