sexta-feira, janeiro 04, 2008

O meu primeiro tralho

Domingo , resolvi contrariar as premonições de toda a gente...
“ Ah , ah , quero ver quantas vezes vais andar de bicicleta . Estou mesmo a ver ...“.

Estava uma bela tarde de sol e resolvi pegar na minha “bike” ,metê-la no Twingo e lá fomos nós ( eu e a “bike” , claro ) , desta vez, para Algés , descobrir novos caminhos. E porque o Luis tanto me aconselhou , sim , levei o capacete !
Resolvi passear desde a zona ribeirinha de Algés até à Torre de Belém , o que não foi fácil , pois não há um corredor para ciclistas e , por vezes , é preciso andar na estrada ou a subir e descer passeios. Fui com todo o cuidado ,pois a experiência é pouca ( ou melhor , nenhuma ) , mas lá fui ...
Era mesmo domingo e estava muita gente para aqueles lados, que tal como eu aproveitaram para ver o por-do-sol , aquele momento do dia que sempre me inspira. Só que me inspirou demais , tanto que de regresso a Algés , armei-me em “expert” , perita das duas rodas e , sem qualquer tipo de aviso , de repente e não mais que de repente , lá estava eu estatelada no meio do chão , sem a cabeça aberta porque tinha o capacete , mas com os lábios cheios de areia , os joelhos todos esfolados , bem como a mão esquerda arranhada. E tal como caí , levantei-me de imediato , mas com dores alucinantes. Não havia ninguém para me socorrer e a corrente da bicicleta tinha saído do sitio e eu sabia lá colocá-la no devido lugar ... pelo que tive de me fazer à vida e começei a caminhar , até que encontrei um ciclista que me reparou a bicicleta , de forma a eu poder chegar até ao carro, de novo a pedalar. Mas estava toda moídinha. Coitadinho do meu joelho. E só me lembrava da conversa da Janica e do Luis , que agora só me faltavam as joelheiras e as luvas. Ao menos podiam ter explicado porquê ! É que eu já me tinha mesmo esquecido !

Cheguei a casa derreada, mas a sentir-me uma mulher cheia de energia , uma atleta, que até já dá tralhos da bicicleta como quando era garota.
Coisas de cota ( agora só falta inscrever-me numa turma de judo para a meia idade. Bora lá Rita ? ).

Sem comentários: